Notícias
DOUTORADO
HU recebe prêmio em evento sobre Gerenciamento em Enfermagem
A enfermeira Flávia Janólio, do HU-UFS, participou da mesa de abertura do evento.
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) foi premiado com o segundo lugar através da tese de doutorado Avaliação da Qualidade do Serviço do Cliente, da enfermeira Flávia Janólio. A premiação ocorreu durante o X Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem, que teve como tema Visão 2020: Enfermeiro, o Elo Principal na Gestão da Saúde, da Reflexão à Ação.
O evento, que ocorreu em Sergipe, reuniu os maiores especialistas do Brasil na gestão da enfermagem. “A pesquisa foi feita durante um ano nas unidades clínica e cirúrgica do Hospital Universitário de Sergipe. Os usuários responderam a um questionário com itens como infraestrutura e empatia”, explicou Flávia Janólio.
Ela, que é chefe da Divisão de Enfermagem do HU-UFS, representou no evento o Gerenciamento de Enfermagem em Sergipe. “Foi um momento de encontro de grandes instituições, com troca de experiências, informações sobre gerenciamento e inovação nos processos de trabalho”, comentou Flávia. “A nossa pesquisa ajuda a cumprir a política do SUS, que diz que o paciente deve participar da gestão dando a opinião dele”, complementou a enfermeira.
O X Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem ocorreu de 26 a 28 de outubro no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, no município de Barra dos Coqueiros (SE).
Por Andreza Azevedo