Notícias
POSSE
Hospitais Universitários de Sergipe participam da posse do reitor da UFS com presença do presidente da Ebserh
Aracaju/Lagarto (SE) - A solenidade de posse do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Maurício Conceição de Souza, e da vice-reitora, Silvana Aparecida Bretas, realizada nesta terça-feira (3), no Auditório Libório Firmo, contou com a presença de representantes dos hospitais universitários da instituição.
Participaram do evento, pelo Hospital Universitário da UFS em Aracaju (HU-UFS), a superintendente interina, Flávia Janólio, e o gerente de Ensino e Pesquisa, Walderi Monteiro. Já pelo Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), estiveram presentes a superintendente, Sandra Menta, o gerente de Atenção à Saúde, Alexandre Machado, o gerente de Ensino e Pesquisa, Allan Dantas, e a gerente Administrativa substituta, Alice Silva.
O ato de posse foi conduzido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e teve como destaque a participação do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, que esteve presente à solenidade.
Sobre a Ebserh
O HU-UFS e o HUL-UFS fazem parte da Rede Ebserh desde 2013 e 2017, respectivamente. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.