Notícias
Dia Mundial do Rock
Técnica de Enfermagem do HU-UFPI fala da paixão pelo rock no "Dia Mundial do Rock"
Hoje, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, descobrimos uma técnica de enfermagem do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) apaixonada pelo rock desde os 14 anos de idade.
A profissional de saúde, Joselma Marques Lima, trabalha no setor de endoscopia do Hospital Universitário e conta que o rock sempre fez parte de sua vida, sendo sua paixão desde a adolescência. E diz gostar tanto do rock pesado, como Metallica, Iron Maiden, Sepultura, Ratos de Porão, Pearl Jam, Nirvana, Led Zeppelin, Pink Floyd, Raimundos e também das bandas mais leves, como U2, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, dentre outras.
Entre as curiosidades e situações engraçadas em que a roqueira já passou, em razão dessa paixão pelo rock, ela relata sobre um show de rock da banda Iron Maiden ocorrido no Estádio Castelão, em Fortaleza, no ano de 2016, em que foi com o seu esposo - também um apaixonado pelo rock.
Naquele ano, quando a técnica de enfermagem soube do show tratou logo de comprar os ingressos dela e do esposo no primeiro lote que foi disponibilizado para venda. E somente depois, ela - que é muito religiosa, católica e acredita muito em Deus - percebeu que o show seria na sexta-feira santa. Ficou na dúvida se iria, mas o marido queria muito ir, e ela também, então ela disse que pediu perdão a Deus e foi. Disse ainda que o show foi inesquecível e marcou sua vida.
Atualmente, nas folgas do trabalho, principalmente agora na pandemia, para esquecer os momentos difíceis, ela, que tem três filhas e já é avó, diz adorar curtir um rock em casa com a família e que a banda preferida é Guns N’ Roses.