Concessão de acesso aos serviços de TIC
A concessão de acesso aos serviços de TIC é fornecida assim que o(a) usuário(a) ingressa na equipe do Hospital das Clínicas. Os colaboradores, docentes, residentes e estudantes do Hospital das Clínicas podem ter acesso aos serviços principais de TIC, tais como login e senha institucional para uso dos computadores, Wi-Fi, e-mail institucional e acesso aos sistemas SEI, AGHU e Prontuário Digitalizado (os três últimos, a depender do vínculo do usuário). Este processo foi implantado em 2021 e sofreu mudanças em 2022. Conheça as principais alterações nesta cartilha .
O processo é iniciado com o seu contato com o aprovador. O aprovador é a unidade/setor responsável pelo usuário (quadro abaixo). Além do papel de aprovador, o processo conta ainda com os seguintes papéis: a) o cadastrador: unidade/setor responsável pelo cadastramento no AGHU; b) Central de Serviços de TIC (CSTIC): responsável por conceder os acessos aos serviços de TIC.
De acordo com o seu vínculo, encontre o seu aprovador no quadro abaixo:
*Terceirizados que não são da assistência e precisam de acesso aos serviços de TIC devem solicitar à chefia que abra chamado na CSTIC por meio do serviço "Acesso ao login institucional".
Acesse a Central de Serviços de TIC (CSTIC) na área de trabalho de qualquer computador do hospital e solicite o serviço que necessita. Para conhecer os requisitos de acesso ao serviços, consulte nosso catálogo de serviços.
O acompanhamento do seu processo é feito com o setor/ a unidade aprovadora/responsável pelo seu vínculo.
Os pesquisadores que acumulam vínculo no HC de docente, empregado/servidor, cedido, residente, voluntário (entre outros) devem procurar o aprovador referente ao seu vínculo.
* Se o usuário é bolsista, visitante ou terceirizado que necessita apenas de login institucional, a chefia deve abrir chamado na CSTIC.