Notícias
CAPACITAÇÃO
HC promove oficina sobre abordagens assistenciais à mulher no contexto da violência doméstica e sexista
“Como profissionais de saúde podem abordar a mulher e gerar enfrentamento a violência doméstica e sexista durante a prática clínica?” é o tema da oficina promovida pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hospital das Clínicas da UFPE em parceria com o Projeto de Extensão Voz & Ação das Mulheres! Educação em Saúde no Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexista”, na Sala Residente na Sala Hely José Farias Neto, no corredor administrativo, a partir do dia 28. A ação será direcionada aos profissionais de saúde do HC, que podem se inscrever por este formulário eletrônico.
A capacitação terá oito horas divididas em dois encontros, sempre das 13h às 17h. Serão duas turmas, uma nas terças-feiras (28/11) e 5/12); e outra nas quintas (30/11 e 7/12). “Nosso objeto é gerar nos participantes uma experiência crítico-reflexiva-atitudinal com foco no manejo das abordagens assistenciais e educativas à mulher no contexto da violência doméstica e sexista”, explica a coordenadora do Projeto de Extensão e professora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, Inez Tenório.
Além da professora Inez Tenório, a Oficina terá como facilitadoras Eva Verônica Nunes e Mirthis Kelle Novaes Santos, ambas da Secretaria da Mulher do Recife, e Rayane Oliveira, da Secretaria Executiva de Assistência Social do Recife.
Sobre a Ebserh
O Hospital das Clínicas da UFPE faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.