Notícias
INFORMAÇÃO
Coreme faz treinamento de residentes para utilização do Up To Date
A Coordenadoria de Residência Médica (Coreme) do Hospital das Clínicas da UFPE realizará treinamento para a utilização do Up To Date neste mês. Estão previstas três turmas, com 12 residentes em cada uma, nos dias 18, 23 e 25, sempre das 11h às 12h, na Sala de Pesquisa das Residências, no Corredor Administrativo, no térreo do HC.
As inscrições são abertas a todos os residentes do HC-UFPE e devem ser feitas na Coreme. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2126-3521.
O Up To Date é um banco de dados da literatura médica atualizado que serve como fonte de pesquisa e apoio aos profissionais de saúde na hora da tomada de decisões clínicas. A ferramenta está disponível em todos os computadores do HC, bastando acessar o endereço https://www.uptodate.com/contents/search ou o banner rotativo no site do HC.
Sobre a Ebserh
Desde dezembro de 2013, o HC-UFPE é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.