Notícias
SOLIDARIEDADE
Campanha Papai Noel Solidário começa no HC com adoção de cartas de crianças
A campanha Papai Noel Solidário já começou no Hospital das Clínicas da UFPE com a instalação de um quadro com cartas de crianças com pedidos de presentes para o Natal deste ano, no hall da portaria 1, em local próximo às catracas de acesso e do computador de registro de ponto dos servidores RJU. As pessoas que adotarem um ou mais pedidos devem entregar o presente até as 16h do próximo dia 14, no mesmo local, com a carta contendo o pedido colada ao presente, ou colocar o número presente na carta.
Nesse primeiro momento da campanha, as cartas escritas são de filhos(as) de colaboradores(as) terceirizados(as) do HC. Os presentes serão sempre recolhidos ao término de cada dia, sob responsabilidade da Unidade de Serviços Gerais (USG). As entregas realizadas à noite devem ser feitas às recepcionistas da portaria 1.
Sobre a Ebserh
O Hospital das Clínicas da UFPE faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.