Notícias
INICIATIVA
Proativamente, alta gestão do Humap busca apoio e recursos em Brasília-DF
No período de 02 a 06 de julho de 2023, a superintendente, Dra Andrea de Siqueira Campos Lindenberg e o gerente administrativo, Carlos Alberto Moraes Coimbra, ambos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh, participaram da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília (DF) e de diversas reuniões com a bancada federal em busca de apoio e recursos para o hospital.
Durante a Conferências eles puderam debater e construir conjuntamente as políticas públicas e propostas que irão nortear as ações e decisões do Governo Federal para o SUS nos próximos anos.
A iniciativa do encontro com os parlamentares foi da própria alta gestão do Humap-UFMS para apresentar as ações de trabalho e o que está sendo realizado no hospital, além de procurar ajuda para execução de projetos de melhorias para ensino, pesquisa e assistência.
A gestão esteve com os deputados federais Camila Jara, Dagoberto Nogueira, Dr. Luiz Ovando, Geraldo Rezende, Marcos Pollon e Vander Loubet e também havia recebido no mês passado a visita do Deputado Beto Pereira que fez a doação de insumos hospitalares.
Durante os diálogos com os parlamentares, a superintendente falou sobre os desafios enfrentados pelo Humap com as restrições orçamentárias e da importância das emendas parlamentares para a realização de melhorias em prol do atendimento da população.
“É importante esse momento de aproximação e articulação entre instituição e as bancada federal porque assim temos a oportunidade de apresentar a situação, as necessidades e encurtar o caminho da comunicação para que possamos oferecer ainda mais e melhor para todos os nossos públicos: interno e externo”, explica a superintendente Drª Andrea Lindenberg.
Humap apresenta propostas para o Deputado Federal Beto Pereira
Sobre a Rede Ebserh
O Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.