Notícias
APRIMORAMENTO
Humap recebe membros do Núcleo de Apoio Operacional da Hotelaria Hospitalar da Ebserh
A fiscalização de contratos no âmbito da Administração Pública é ato essencial, visto como uma condição de validade dos contratos no atendimento ao interesse público. A principal finalidade da fiscalização de um contrato é garantir o recebimento do objeto na forma contratada, conforme art. 73 da Lei 8666/93.
Nos dias 25, 26 e 27 de abril, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS) filiado à Ebserh recebeu integrantes da equipe do NAOH (Núcleo de Apoio Operacional da Hotelaria Hospitalar). Rosângela Santos de Jesus, Nutricionista do Serviço de Hotelaria Hospitalar da Sede da Ebserh e Débora Kanegae Tadano Chefe da Unidade de Produção e Distribuição de Refeições do CHC-UFPR estiveram reunidas com a alta gestão e a hotelaria do hospital a fim trocar experiências, discutir procedimentos e fortalecer ações no processo de fiscalização do contrato de refeições.
O encontro foi bastante rico e proveitoso que se reverterá em otimização da execução do processo acima citado.
A superintendente do Humap, Dra Andrea explica que as oportunidades de benchmarking são sempre bem-vindas no hospital: “ desta forma conseguimos aprimorar nossas práticas, traçar novos caminhos e melhorando nosso desempenho para oferecer o melhor para todos os nossos públicos”.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Hospitalar Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.