Notícias
UNIÃO
Humap visita HRMS para troca de informações e doações
Gestores do Humap-UFMS e HRMS trocaram experiências para o enfrentamento da Covid-19
Na última terça-feira (07/04) o superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), Prof. Dr. Cláudio César da Silva, juntamente com a chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Dra. Cláudia Emília Lang, fizeram uma visita ao Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS) para conhecer o plano de contingência, buscar ideias, verificar as instalações de emergência e trocar doações.
Os gestores do Humap foram recebidos pela diretora presidente do HRMS, Rosana Leite, e pelo diretor administrativo, Marcelo César de Arruda Ferreira.
O Humap-UFMS doou 70 protetores faciais ao HRMS e recebeu como doação 150 máscaras PFF2, que são equivalentes à máscara N95.
“Embora a pandemia de Covid-19 esteja trazendo muitas dificuldades para as pessoas e instituições, para a rotina dos trabalhadores, se há um aspecto positivo é que as pessoas estão trabalhando mais em rede e de forma colaborativa para podermos enfrentar unidos esse momento tão delicado”, afirma o superintendente do Humap-UFMS.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.