Notícias
COMUNICADO
COMUNICADO IMPORTANTE
Conforme noticiado pelos veículos de comunicação, há alguns meses voltou a ocorrer uma modalidade de estelionato em hospitais através da qual pessoas inescrupulosas beneficiam-se da angústia e preocupação dos pacientes ou de seus acompanhantes para obter vantagens financeiras ilícitas.
Os criminosos entram em contato com os familiares do paciente, por telefone, se passando por médico e alegam que o mesmo necessitará de medicamentos ou de outros procedimentos clínicos. Prosseguem dizendo que os valores para a compra dos medicamentos devem ser depositados em determinada conta bancária, normalmente de titularidade de pessoa física. Após a efetivação do depósito os criminosos desaparecem e o medicamento nunca é entregue.
Ressaltamos que os profissionais de saúde do Hospital Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) não repassam contas bancárias para serem depositados valores de medicamentos. Caso haja contato de terceiros por meio de ligações telefônica ou mensagens eletrônicas, pedimos que entre imediatamente em contato com o Serviço Social no 3345-3261 ou no atendimento geral do HUMAP - 3345-3001.
HOSPITAL MARIA APARECIDA PEDROSSIAN- HUMAP