Notícias
Respeito e agilidade no atendimento
HUJM reorganiza atendimentos para mais conforto e agilidade aos pacientes
O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM/Ufmt-Ebserh) implantou, a partir de 1º de outubro, um novo modelo de atendimento na Central de Marcação de Exames e Consultas (CEMEC). A mudança tem como objetivo oferecer mais conforto, reduzir filas e garantir um fluxo de atendimento mais rápido e seguro para todos os usuários.
Com a nova organização, os atendimentos passam a ser realizados em blocos de horários, o que ajuda a evitar aglomerações, principalmente no início da manhã, e proporciona um ambiente mais tranquilo para pacientes e profissionais.
Como vai funcionar a partir de agora:
Período da manhã
1º Bloco: abertura das fichas (identificação e triagem) às 6h e início dos atendimentos às 7h.
2º Bloco: abertura das fichas às 8h (identificação e triagem) e início dos atendimentos às 8h30.
A entrada de novos pacientes no turno da manhã será encerrada às 10h.
Período da tarde
3º Bloco: abertura das fichas às 12h (identificação e triagem) e início dos atendimentos às 13h.
A entrada de novos pacientes no turno da tarde será encerrada às 16h.
As senhas são entregues após a identificação do usuário e a triagem para detectar o que cada um usuário veio fazer ao hospital, conforme com a documentação/encaminhamento apresentada.
Vale destacar que o horário de início das consultas médicas permanece o mesmo, às 7h.
A mudança busca melhorar a experiência do usuário do Sistema Único de Saúde, diminuindo o tempo de espera, trazendo conforto, cuidado, respeito e dignidade ao nosso paciente.
Rede Ebserh
O HUJM-UFMT faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.