Notícias
ATENDIMENTO
Exame de Cintilografia volta a ser ofertado no HUB
Na última sexta-feira (02) o Hospital Universitário de Brasília voltou a operar seu aparelho para a realização de exames de Cintilografia, que estava quebrado. Os primeiros pacientes a serem atendidos serão os que tiveram o exame desmarcado no mês de julho.
Renata Fockink dos Anjos, chefe do Centro de Medicina Nucelar (CMN) do HUB, explica que o exame pode ser usado para pacientes de diversas especialidades. “A Cintilografia pode identificar desde uma metástase óssea, decorrente de algum tipo de câncer, ou até auxiliar o acompanhamento de pacientes transplantados”, diz.
De acordo com Renata, em média, 250 exames deste tipo são realizados por mês, atendendo a pacientes de toda a rede pública do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF esclarece que dois aparelhos de Cintilografia estão disponíveis na rede. Além do HUB, o Hospital de Base de Brasília também oferece o serviço.
A partir do dia 19 deste mês, após o atendimento aos pacientes que haviam sido desmarcados, a agenda do exame no HUB será reaberta ao público, que pode procurar o CMN, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h para fazer a marcação.