Notícias

Experiência profissional

Publicado o resultado da seleção pública para estagiários da administração central da Ebserh

A seleção prevê 67 vagas mais cadastro reserva em 27 áreas de graduação
Publicado em 26/06/2020 18h02
26062020 resultado estágio

As atividades supervisionadas se darão após a normalização do estado de calamidade instituído por conta da pandemia de Covid-19

Brasília (DF) – Foi homologado, nesta sexta-feira, 26, o resultado final do processo seletivo com o objetivo de selecionar estudantes para estágio não obrigatório de nível superior da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O resultado pode ser conferido no site da Super Estágios, instituição responsável pela seleção. As atividades supervisionadas se darão na administração central da Ebserh após a normalização do estado de calamidade instituído por conta da pandemia de Covid-19.

Na prova objetiva, foram selecionados 1.805 candidatos; destes, 809 foram aprovados pela redação e seguirão para a próxima etapa, composta por entrevistas. Levando-se em conta o risco de contágio pelo novo coronavírus e as ações de isolamento social, essa fase terá sua data definida após a normalização do estado de calamidade instituído por conta da pandemia.

A seleção prevê 67 vagas mais cadastro reserva em 27 áreas de graduação, incluindo Administração, Tecnologia da Informação em diversas subespecialidades, Jornalismo, Psicologia, Enfermagem, Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, dentre outras.

A convocação dos aprovados terá como critério a classificação dos aprovados em número compatível com a disponibilidade orçamentária, com a existência de vagas de estágios livres e com a necessidade específica de curso e carga horária de cada setor.

Eventuais esclarecimentos poderão ser prestados exclusivamente pelo e-mail .

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh

Educação e Pesquisa