Notícias
BEM-ESTAR
Hospital Universitário de SE realiza segunda edição de programa para emagrecimento
Aracaju (SE) – Incentivar os colaboradores a atingirem o peso e o Índice de Massa Corporal (IMC) ideais, além de um percentual de gordura satisfatório, estão entre os objetivos do Programa Pese Leve, iniciado em 2016 no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Os interessados em participar do Pese Leve deverão procurar a Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFS para realizar a inscrição, que vai do dia 6 ao dia 16 de março. As avaliações física e nutricional ocorrerão no dia 25, em horário e local a serem confirmados pela coordenação do programa. A iniciativa é conduzida por profissionais de Educação Física, Nutrição e Psicologia do hospital.
Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Com informações do HU-UFS