Notícias
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Procurador federal é nomeado presidente do INSS
- Foto: Divulgação/CGU
Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o procurador federa Gilberto Waller Júnior foi nomeado nesta quarta-feira (30/4) para o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação foi assinada pela ministra-chefe substituta da Casa Civil, Miriam Belchior, e deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Membro da Advocacia-Geral da União (AGU), Gilberto Waller ocupa atualmente o cargo de corregedor da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da AGU. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com pós-graduação em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, ele ingressou no Poder Público como procurador do INSS em 1998, tendo ocupado os cargos de corregedor-geral do INSS de 2001 a 2004 e subprocurador-geral do INSS de 2007 a 2008.
Na Controladoria-Geral da União (CGU), ocupou a função de ouvidor-geral da União de março de 2016 a janeiro de 2019 e de corregedor-geral da União de 2019 a 2023.
Assessoria Especial de Comunicação Social da AGU com informações da Secom/PR