Capacitação

Capacitação


Em julho, a Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), promoveu capacitação online destinada aos órgãos e entidades federais sobre o novo Fala.BR (Módulo Acesso à Informação). O treinamento teve por objetivo apresentar às equipes dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) - autoridades de monitoramento e respondentes - as mudanças no sistema e suas funcionalidades.

Para promover um espaço de conhecimento entre os SICs e a alcançar o maior número de pessoas, a capacitação foi realizada no formato de Live, oferecendo quatro turmas em diferentes datas e horários. Caso não tenha participado, disponibilizamos nessa seção o vídeo do treinamento e a apresentação. 

O Módulo de Acesso à Informação do Fala.BR tem previsão de lançamento no decorrer do mês de agosto e substituirá o sistema e-SIC.

Vídeo e Materiais




Informações Complementares


Datas

  • Turma 1: 14/07/2020 (terça-feira) - 15h às 17h (vespertino)
  • Turma 2: 16/07/2020 (quinta-feira) - 10h às 12h (matutino)
  • Turma 3: 21/07/2020 (terça-feira) - 10h às 12h (matutino)
  • Turma 4: 23/07/2020 (quinta-feira) - 15h às 17h (vespertino) 


Sobre o Fala.BR

A Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), desenvolvida pela CGU, reúne funcionalidades do Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias (e-Ouv) e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), em que a partir de um mesmo canal é possível realizar diversas tarefas, como encaminhamento de manifestações (pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público. Saiba mais