Gestão Patrimonial

O Siads é uma solução que possibilita aos órgãos da Administração Pública Federal um controle completo e efetivo de seus estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte.

O sistema permite o controle permanente de depreciação dos bens, viabiliza a realização de inventário eletrônico em plataforma mobile e amplia a automação do registro contábil, ao possibilitar que o ato e fato das ações administrativas sejam registrados no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), em tempo real por meio do Siads.

O Siads está aderente a Lei nº 4.320/64 que estabelece as normas de controle de orçamentos e balanços, ao Decreto nº 9.373/18 que regulamenta a movimentação e desfazimento de materiais, a IN nº 205/88 que trata de gestão de materiais e ao Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP).

Clique aqui para mais informações.

Reuse

O Reuse é um sistema do Governo Federal que tem como objetivo dar maior publicidade ao reaproveitamento de bens inservíveis para uso da Administração Pública Federal. Nesse sentido, o sistema facilita a interação entre doadores e interessados, sendo os procedimentos de doação feitos nos próprios sistemas de administração das partes envolvidas.

Clique aqui para acessar o sistema Reuse.

Clique aqui para acessar a Instrução Normativa n­o 11, de 29 de novembro de 2018, que dispõe sobre o sistema Reuse.