Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Semana Nacional de Educação Financeira
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Sobre
    • A Semana
    • Edições Anteriores
    • FAQ
  • Acesse a Agenda
  • Faça Parte
  • Notícias
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
  • Imprensa
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Você está aqui: Página Inicial Notícias Semana ENEF 2024 altera tema para Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul
Info

Notícias

13 a 19/5/2024

Semana ENEF 2024 altera tema para Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul

Edição extraordinária também está prevista para ser realizada no segundo semestre para o Rio Grande do Sul
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 09/05/2024 16h49 Atualizado em 02/04/2025 15h47

O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) alterou o tema da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira. Em virtude das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul e da situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, o tema passará a ser Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul.

A data da Semana ENEF deste ano está mantida e será realizada de 13 a 19/5/2024. Porém, o Fórum, por unanimidade, manifestou a intenção firme de promover uma edição extraordinária e inédita da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul, a ser realizada no segundo semestre.

A iniciativa deverá ser oportunamente referendada pelos parceiros da região afetada, que, neste momento, não poderão participar da campanha. A edição extraordinária terá como temáticas principais a resiliência financeira e a reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul.


“Todas as iniciativas serão mantidas, neste momento, e contamos com o apoio dos parceiros em todo o Brasil para que a 11ª edição da Semana ENEF se torne, além de referência na educação financeira, campeã de solidariedade. Por isso, nesse momento em que a região Sul precisa da ajuda de todo o país, encorajamos a todos os organizadores de eventos da Semana ENEF que incluam em sua comunicação instruções fidedignas sobre como os participantes podem auxiliar neste esforço nacional de apoio às áreas afetadas.”

Nathalie Vidual, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM e Presidente do FBEF.


Sobre a SENEF

A Semana ENEF é um evento anual com abrangência nacional, realizado desde 2014, e com foco na promoção de ações e iniciativas gratuitas que colabaram para a disseminação e o aumento da educação financeira para jovens e adultos.

Ao longo da campanha, serão promovidas iniciativas gratuitas com foco em:

  • mitigar riscos financeiros cibernéticos.
  • promover o combate e a prevenção a fraudes.
  • promover a segurança da informação.

Cadastre sua iniciativa na SENEF

Tem interesse em promover iniciativas ao longo da Semana ENEF? Acesse o site e faça o cadastro. As instruções de cadastramento de usuários constam no Manual do Usuário - Agenda da Semana ENEF.

No site da campanha, também está disponível o Kit de Mídia, para os parceiros divulgarem suas ações que serão realizadas durante a SENEF e compartilharem atualizações sobre a campanha, aumentando o alcance da iniciativa.


Sobre o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF)

O FBEF foi criado em 2020, com objetivo de dar mais agilidade e eficiência às ações relacionadas à ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), cuja primeira versão foi criada em 2010. A presidência do Fórum funciona em esquema de rodízio a cada período de 24 meses e, em 2022, ela passou a ser exercida pela CVM.

A nova ENEF foi instituída junto à criação do FBEF, com foco em iniciativas, projetos e programas realizados pelos integrantes do Fórum, individualmente ou por meio de parcerias com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.

Além da CVM, integram o Fórum: Banco Central do Brasil (BC), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Ministério da Previdência Social (MPS), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

Educação e Pesquisa
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Sobre
    • A Semana
    • Edições Anteriores
    • FAQ
  • Acesse a Agenda
  • Faça Parte
  • Notícias
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
  • Imprensa
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca