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Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (CEFIC)

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Publicado em 22/03/2022 10h08 Atualizado em 27/12/2022 17h27
  • O que é
  • Composição
  • Reuniões
  • Resoluções

O que é

A Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (CEFIC), instituída pelo decreto nº 10.900, de 17 de dezembro de 2021, exerce a função de governança da identificação da pessoa natural no âmbito da Administração Pública Federal e dos procedimentos de emissão da Carteira de Identidade.

A CEFIC tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução do Serviço de Identificação do Cidadão – SIC, nos padrões biométricos e na formulação da Carteira de Identidade em meio eletrônico, inclusive nos aspectos de normatização e nos procedimentos administrativos, técnicos e de segurança na identificação de pessoas naturais.

A referida Câmara é composta por 06 (seis) membros representantes dos seguintes órgãos, indicados por seus titulares:

  • 02 (dois) da Secretaria-Geral da Presidência da República;
  • 02 (dois) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, um dos quais será da Polícia Federal; e
  • 02 (dois) do Ministério da Economia, dos quais:
    • um da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil; e
    • um da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Composição da CEFIC

Reuniões

1ª Reunião – 14 de março de 2022

Apresentação em PDF
Ata da Reunião

2ª Reunião – 24 de março de 2022

Apresentação em PDF
Ata da Reunião

3ª Reunião – 05 de maio de 2022

Apresentação em PDF
Ata da Reunião

4ª Reunião – 11 de maio de 2022

Ata da Reunião

5ª Reunião – 18 de maio de 2022

Ata da Reunião

6ª Reunião – 31 de maio de 2022

Ata da Reunião

7ª Reunião – 31 de maio de 2022

Ata da Reunião

8ª Reunião - 11 de agosto de 2022

Ata da Reunião

Fluxo Carteira de Identidade Nacional

Fluxo Carteira de Identidade Nacional
Relatório Sobre Visita Técnica a Gráficas

Resoluções  

Resolução nº 1 - Regimento Interno da Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão.
Resolução nº 2 - Credenciamento Provisório da Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão.
Resolução nº 3 - Fluxograma da expedição da Carteira de Identidade Nacional, aplicado às Unidades da Federação, pertencentes ao Projeto Piloto
Resolução nº 4 - Parametrização técnica do Serviço de Identificação do Cidadão
Resolução nº 5 - Regulamenta a opção da pessoa natural pelo modelo físico em cartão de policarbonato.
Resolução nº 6 - Altera o art. 7º da Resolução nº 4, de 7 de junho de 2022 e dá outras providências
Resolução nº 7 - Institui grupo de trabalho técnico destinado à elaboração de Protocolo de Divergências no âmbito do Sistema de Identificação do Cidadão como proposição de ações destinadas ao processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e de atualização das bases.
Resolução nº 8 - Institui grupo de trabalho técnico para realização de diagnóstico e proposição de ações destinadas ao fortalecimento do processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Resolução nº 9 - Altera o art. 7º, da Resolução nº 4, de 7 de junho de 2022

Relatórios

Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais 

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