O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O treinamento visa à sensibilização e capacitação dos profissionais de saúde para o entendimento da interação parasito-hospedeiro-ambiente e seu impacto nas populações humanas. Serão abordados aspectos climáticos e de paisagem, e de seus hospedeiros (silvestres, domésticos e vetores) que determinam a rede de transmissão de Trypanosoma cruzi no ambiente onde estão inseridos. São abordados diferentes aspectos na ecologia de transmissão de Trypanosoma cruzi, bem como as ferramentas do cão sentinela na sinalização de áreas sob risco de emergência de casos humanos e o mapeamento de Postos de Informação de Triatomíneos (PITs) para identificação e diagnóstico da infecção em triatomíneos.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
O serviço é oferecido a profissionais da área de saúde que trabalhem em laboratório ou pesquisa vinculado a instituições públicas, órgãos ou entidades públicas e empresas privadas . Pode ser requisitado por instituições como Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, pelas instituições de saúde ou secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais e por empresas privadas e demais segmentos.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar treinamento
Inicie a solicitação com o preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado e aguarde a análise da sua solicitação.
Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou datas propostas (definida em comum acordo entre as partes).
Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Oficio da instituição
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber treinamento
Comparecer no dia e horário informados previamente por e-mail, para receber o treinamento, com frequência mínima de 75% nas aulas para receber o certificado.
Se não puder comparecer na dia agendado para receber o treinamento, o solicitante deve entrar em contato com o serviço (telefone/e-mail), preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento.
O custo de acomodação e passagem será de responsabilidade do solicitante público ou privado (fora do RJ).
Canais de prestação
Presencial :Como o endereço do local escolhido para o treinamento pode variar, ele será confirmado por e-mail quando o treinamento for agendado.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação pessoal
Custos
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Acomodação e passagem da equipe do laboratório (composta por 1 ou mais profissionais)a verificar
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber certificado
Todos os participantes que cumprirem os pré-requisitos do treinamento estarão aptos a receberem o certificado, que será disponibilizado na plataforma, caso não seja entregue ao profissional de saúde ao final do treinamento.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar treinamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Pavilhão Rocha Lima - Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21040-360
Telefone: (21) 2562-1416
E-mail: labtrip@ioc.fiocruz.br
Site: https://www.ioc.fiocruz.br/labtrip
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Recursos de acessibilidade: Rampa e Elevador
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço