O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço destinado à solicitação de diploma de pós-graduação ou de segunda via para alunos egressos da instituição.
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Quem pode utilizar este serviço?
Alunos egressos de pós-graduação na instituição UFTM.
É necessário concluir o curso de pós-graduação na UFTM.
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Etapas para a realização deste serviço
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Referente à 1ª via
Os diplomas serão emitidos gratuitamente e apenas em formato impresso após a conclusão do curso e cumprimento dos requisitos para obtenção do título.
- Stricto Sensu:Solicitação pela Coordenação e entrega pela secretaria do Programa.
- Residência Médica:Emissão e entrega pela COREME - Comissão de Residência Médica.
- Residências em Saúde:Emissão e entrega pela COREMU - Comissão de Residência Multiprofissional.
- Especialização:Emissão e entrega pela coordenação de curso.
Canais de prestação
E-mail :Para mais informações ou dúvidas: posgraduacao.drca@uftm.edu.br
Tempo de duração da etapa
Até 120 dia(s) corrido(s) -
Referente à 2ª via
A segunda via de diplomas atualmente é expedida apenas em formato impresso, nos casos:
a) Extravio do documento original, com apresentação de Boletim de Ocorrência;
b) Sinistro, mediante justificativa formal acompanhada do documento danificado, quando houver;
c) Deterioração que comprometa a legibilidade ou integridade das informações nele contidas; ou
d) Necessidade de correção de erros de redação ou registro.
Nos casos c e d, exige-se devolução do documento original.
Canais de prestação
E-mail :A solicitação da segunda via do diploma ou certificado deverá ser requerida ao Controle Acadêmico de Pós-Graduação do DRCA pelo e-mail posgraduacao.drca@uftm.edu.br
É necessário enviar justificativa da necessidade da expedição da 2ª via (item 1), toda a documentação necessária em PDF ou PDF-A (item 2) e comprovante de pagamento da taxa referente.
Presencial :A solicitação também poderá ser feita pessoalmente no CAPG/DRCA. Nesta situação deverão ser apresentados justificativa, original e cópia de todos os documentos relacionados no item 2 e o comprovante do pagamento da taxa.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
1- Documento justificando o ocorrido com o diploma, assinado via Gov.br ou com firma reconhecida. Se danificado, anexá-lo ao processo.
2- Documentos: Certidão de Nascimento/ Casamento RG; CPF; Título de Eleitor/e-título+comprovante de quitação eleitoral; Documento Militar atualizado(homens até 45 anos);Diploma e histórico da graduação; Diploma e histórico de mestrado (para 2a via de diplomas de doutorado).
3- Pagamento da taxa de registro da 2ª via.
Custos
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Segunda via de diploma de pós-graduaçãoR$ 120,00
Tempo de duração da etapa
Até 120 dia(s) corrido(s) -
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Referente à 1ª via
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEntrar em contato com a secretaria do programa de pós-graduação por meio dos canais eletrônicos divulgados no site institucional (www.uftm.edu.br)
Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
https://sei.uftm.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=477756&id_orgao_publicacao=0
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço