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Registrar diplomas de faculdades, centros universitários e universidades privadas para graduação - UFS

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Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior
Registrar diplomas de faculdades, centros universitários e universidades privadas para graduação - UFS
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Processo que permite a instituições de ensino superior conveniadas à UFS o envio de diplomas para que sejam registrados.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Instituições de ensino superior conveniadas à UFS.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Elaborar ofício

      A Instituição conveniada deverá elaborar ofício solicitando o serviço.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      dired@academico.ufs.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Solicitar abertura de processo eletrônico

      Os processos devem ser abertos da seguinte forma: O requerimento desejado, o documento de identidade e a documentação que julgar necessária devem ser enviados, NESTA ORDEM E EM ARQUIVO PDF ÚNICO, para o e-mail do setor de movimentação de processos.  

      Canais de prestação

        E-mail : 

      semop@academico.ufs.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Verificar pedido

      A tramitação do processo deve ser acompanhada na Instituição de origem.

      Canais de prestação

        Web : 

      O acompanhamento do processo deve ser feito na Instituição de origem do discente.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    PARA ENTRAR EM CONTATO COM O DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA  E SUAS SUBUNIDADES DISPONIBILIZAMOS O NÚMERO (79)3194-6503 QUE ESTARÁ RECEBENDO LIGAÇÕES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8:00 ÀS 17:00. INFORMAMOS TAMBÉM QUE O ATENDIMENTO PRESENCIAL JÁ ESTÁ SENDO REALIZADO, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 9:00 ÀS 13:00 MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO POR MEIO DO TELEFONE CITADO.

    E-MAIL: DICAC@ACADEMICO.UFS.BR


    Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Sergipe . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm

    • http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm#:~:text=Art.,priorit%C3%A1rio%2C%20nos%20termos%20desta%20Lei.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Matricular-se em Ações de Extensão - UFS
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: UniversidadeEnsinoSuperior
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