Solicitar reconhecimento de entidade acreditadora de operadoras de planos de saúde

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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    O Programa de Acreditação de Operadoras é uma certificação de boas práticas em gestão organizacional e em gestão em saúde, de caráter voluntário, realizado por Entidades Acreditadoras, cujo objetivo é a qualificação da prestação dos serviços, induzindo a mudança do modelo de atenção à saúde existente, propiciando uma melhor experiência para o beneficiário.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entidades Acreditadoras de Operadoras de Planos de Saúde

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Encaminhar requerimento e documentos solicitados pela ANS.

      Encaminhar documentos previstos na Resolução Normativa 452/2020 e anexos.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • O requerimento deverá vir acompanhado dos seguintes documentos: cópia do certificado de acreditação emitido pelo INMETRO; cópia autenticada dos atos constitutivos e suas alterações registrados no órgão competente ou cópia simples com a apresentação dos originais para autenticação por servidor da ANS, no protocolo de sede ou dos Núcleos da ANS; declaração, firmada pelos seus representantes, de ausência de conflitos de interesses; firmar termo de responsabilidade com a ANS.

      Canais de prestação

        Web : 

      Meios formais de protocolo na ANS (acesse:  http://www.ans.gov.br/ans-digital/usuario-externo

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato por meio do Disque ANS (0800.701.9656) ou enviar e-mail para qualidade.dides@ans.gov.br 

      Enviar correspondência para os endereços da Sede ou Núcleos da ANS

        Postal : 

      Enviar correspondência para um dos endereços informados a seguir (acesse

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Consultar o reconhecimento da Entidade Acreditadora e sua renovação, com a data de início de validade, no sítio da ANS.

      Após análise da documentação enviada pelas Entidades Acreditadoras, a ANS publica, no portal, o reconhecimento da Entidade Acreditadora e sua renovação com a respectiva data de início de validade.

      Canais de prestação

        Web : 

      Portal da ANS, na página de Acreditação de Operadoras (acesse). 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o Disque ANS ou enviar e-mail para qualidade.dides@ans.gov.br 

       

      Tempo de duração da etapa

      Até 15 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 20 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: qualidade.dides@ans.gov.br

     

    Telefone:  DISQUE - ANS : 0800 701 9656


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    •  

      RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 452, DE 09 DE MARÇO DE 2020 (Acesse

       

       

       

       

       

       

       


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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