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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar emissão de declaração de participação em atividade de extensão

Solicitar emissão de declaração de participação em atividade de extensão

Info

Educação e Pesquisa

Outras > Certidões e outros documentos
Solicitar emissão de declaração de participação em atividade de extensão " DECLARAÇÃO" , " CERTIFICADO"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Trata-se de serviço de emissão de documento em que se procede a uma exposição clara de uma determinada situação ou fato. É elaborada por escrito e constitui prova de compromisso perante uma terceira pessoa ou entidade, pois o declarante compromete-se ao conteúdo da sua declaração. Documento emitido durante o período de vigência da atividade de extensão.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Comunidade Acadêmica

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação

      O serviço deve ser solicitado presencialmente no DEx/PROEAC/UNIFAP, preenchendo o formulário de solicitação do documento; ou, enviando o pedido por e-mail para dex@unifap.br, com as seguintes informações: nome completo do requerente; nome do(a) coordenador(a) da atividade; título da atividade e ano de participação.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O serviço pode ser solicitado presencialmente no DEx/PROEAC/UNIFAP, preenchendo o formulário de solicitação do documento.

      Tempo estimado de espera :  Até 3 dia(s) útil(eis)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
        E-mail : 

      A solicitação pode ser enviada para o e-mail para dex@unifap.br, com as seguintes informações: nome completo do requerente; nome do(a) coordenador(a) da atividade; título da atividade e ano de participação.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • São necessárias as seguintes informações para o departamento realizar a busca pelas informações para o serviço:

        Nome completo do requerente;

        Nome do(a) coordenador(a) da atividade;

        Título da atividade;

        Ano de participação na atividade.

      Tempo de duração da etapa

      Até 3 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail do Departamento de Extensão - kellyhuany@unifap.br


    Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário de serviço público tem direito à adequada prestação dos serviços, devendo os agentes públicos e prestadores de serviços públicos na PROEAC observar as seguintes diretrizes:

    I. Urbanidade, respeito, acessibilidade e cortesia no atendimento aos usuários;

    II. Presunção de boa-fé do usuário;

    III. Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo;

    IV. Adequação entre meios e fins, vedada a imposição de exigências, obrigações, restrições e sanções não previstas na legislação;

    V. Igualdade no tratamento aos usuários, vedado qualquer tipo de discriminação;

    VI. Cumprimento de prazos e normas procedimentais;

    VII. Definição, publicidade e observância de horários e normas compatíveis com o bom atendimento ao usuário;

    VIII. Adoção de medidas visando a proteção à saúde e a segurança dos usuários;

    IX. Autenticação de documentos pelo próprio agente público, à vista dos originais apresentados pelo usuário, vedada a exigência de reconhecimento de firma, salvo em caso de dúvida de autenticidade;

    X. Manutenção de instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento;

    XI. Eliminação de formalidades e de exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido;

    XII. Observância dos códigos de ética ou de conduta aplicáveis às várias categorias de agentes públicos;

    XIII. Aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a propiciar melhores condições para o compartilhamento das informações;

    XIV. Utilização de linguagem simples e compreensível, evitando o uso de siglas, jargões e estrangeirismos; e

    XV. Vedação da exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Solicitar emissão de certificado de participação em curso ou evento de extensão - UFSB
  • Matricular-se em curso de graduação - UNIFAP
  • Solicitar emissão de certificado de participação em curso e evento de extensão - UFRN
  • Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - UNIFAP
  • Protocolar documentos
  • Receber bolsa de Extensão - UFMT
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: DECLARAÇÃOCERTIDÃOCERTIFICADO
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