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Solicitar emissão de certificado de participação em curso ou evento de extensão.curso de curta duração ou evento de extensão.

Info

Educação e Pesquisa

Capacitações > Para todos
Solicitar emissão de certificado de participação em curso ou evento de extensão.
Avaliação: 5.0 (1)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Possibilita ao participante de curso ou evento de extensão que solicite a emissão de seu certificado de participação junto ao Instituto Federal do Piauí.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa física que esteja portando documentação de outra pessoa física ou jurídica e seja responsável por realizar a entrega.
    • Pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado por pessoa física).

    Ter participado e concluído curso de curta duração ou evento de extensão.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar emissão de certificado de participação

      Solicitar via atendimento presencial no campus onde ocorreu o evento ou curso de curta duração.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Atendimento presencial no campus onde ocorreu o evento ou curso de curta duração.

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato via telefone.

      (86) 3131-1439

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de identificação com foto.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber Resposta

      O certificado de participação será enviado via e-mail informado na inscrição do evento ou curso de extensão.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      As notificações de movimentação do processo serão enviados por e-mail e podem ser consultadas através do link, informando o número do processo ou CPF/CNPJ do interessado.

      Tempo de duração da etapa

      Até 2 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    proex@ifpi.edu.br


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Documento de validade permanente.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar certificado ou 2ª via de certificado de participação em evento ou curso na Fundação Casa de Rui Barbosa
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: certificadoeventocursosifpi
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