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Solicitar diagnóstico de referência para Esquistossomose em Caramujos - Fiocruz/PE

Aviso
As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Atendimento Especializado
Solicitar diagnóstico de referência para Esquistossomose em Caramujos - Fiocruz/PE
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O laboratório realiza diagnóstico da esquistossomose mansoni em moluscos vetores, utilizando métodos de dissecção de caramujos para identificação de espécies, exposição a luz e técnica de esmagamento, recomendados pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde para o combate à doença.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Empresas
    • Órgãos e entidades públicas

     Ser instituição pública ou privada e enviar ofício com solicitação do serviço.

    Em casos de epidemia, a prioridade será das instituições localizadas em região epidêmica.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar agendamento

      A instituição deverá entrar em contato por e-mail, enviar o ofício e marcar entrega do material.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      lre.iam@fiocruz.br 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ofício (anexar ao e-mail)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar entrega da amostra

      A instituição encaminha a amostra para o serviço obedecendo as especificações informadas no e-mail da etapa anterior.

      O material para análise no laboratório pode ser entregue presencialmente, através de um representante, ou encaminhado por via postal.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Fiocruz/PE 

      Av. Professor Moraes Rego, s/n - Campus da UFPE

      CEP: 50.740-465 - Cidade Universitária - Recife - PE

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

        Postal : 

      mesmo endereço que o presencial

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ficha de coleta

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber resultado

      Os laudos dos exames realizados serão enviados ao solicitante via e-mail.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Informado na solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 15 e 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (81) 2101-2694, (81) 2101-2661

    E-mail: lre.iam@fiocruz.br

    Site: https://www.cpqam.fiocruz.br/

    Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8 às 17h (entre 12h e 14h é intervalo para almoço dos funcionários)


    Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria 204 - Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças - link para a legislação: http://portalsinan.saude.gov.br/images/documentos/Portarias/Portaria_204.pdf


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Rampa, Elevador


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Em casos de epidemia, a prioridade será das instituições localizadas em região epidêmica.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CaramujoMoluscoBarriga d'águaXistoseEsquistossomoseVermeVerminoseFebre do caramujoBilharzíazeDoença tropicalDoença negligenciadaSchistosomaEsquistossomoSchistosoma mansoniShistosoma americanumCaramujo; Biomphalaria; exposição à luz; técn
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