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Solicitar envio de notificações personalizadas em canais digitais pessoais

Info

Comunicações e Transparência Pública

Comunicação Pública > Comunicação Governamental
Solicitar envio de notificações personalizadas em canais digitais pessoais " Caixa Postal" , " Notifica"
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 23/09/2025
  • O que é?

    Este serviço permite que órgãos da Administração Pública Federal enviem mensagens oficiais e personalizadas aos cidadãos por meio de diferentes canais digitais pessoais:

    • Caixa Postal Digital do Cidadão
    • Notificações Push no aplicativo gov.br
    • E-mails

    Trata-se de uma solução moderna, segura e unificada de comunicação digital com o cidadão, que tem como base o uso do CPF como identificador único.

    O envio das mensagens é feito exclusivamente por órgãos públicos federais e tem como objetivo melhorar a prestação de serviços públicos, antecipando necessidades, informando direitos e alertando sobre obrigações de forma direta e confiável.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, autárquica e fundacional.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher o formulário de solicitação

      O solicitante preenche o formulário com os dados do órgão, tipo de notificação, periodicidade, canais de envio (Caixa Postal, e-mail, push), justificativas e objetivos. A Secretaria de Governo Digital (SGD) analisa as informações enviadas e inicia o processo junto ao órgão solicitante, abrangendo desde o planejamento e demais etapas até a efetivação dos envios. 

      Canais de prestação

        Web : 

      link

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para mais detalhes, consulte a página da Caixa Postal Digital do Cidadão.

      Custos

      • O serviço de notificações via Caixa Postal e Push não tem custo para os órgãos. Notificações via e-mail estão sujeitas a bilhetagem.
        > Custo variável

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Este é um serviço da Secretaria de Governo Digital, em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, entre em contato cgini@gestao.gov.br.


    Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • PORTARIA SGD/MGI Nº 4.444, DE 27 DE JUNHO DE 2024


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Obter Alerta sobre Notificações à OMC referentes a Barreiras Técnicas ao Comércio
  • Solicitar diagnóstico de referência em oncocercose em humanos - Fiocruz/RJ
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Solicitação de envionotificações personalizadascanais digitais pessoais
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