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Solicitar cópia de prontuário/resultado de exames de pacientes do Humap-UFMS

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Atendimento Especializado
Solicitar cópia de prontuário/resultado de exames de pacientes do Humap-UFMS
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço, pacientes do Humap-UFMS, podem ter acesso à cópia de seu prontuário médico. No prontuário é possível obter as informações relacionadas aos atendimentos ambulatoriais, internações e resultados de exames.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Paciente do Humap-UFMS (titular do prontuário);

    Pais de paciente (titular do prontuário) menor de idade;

     

    Representante legal ou familiar do paciente (titular do prontuário).

     

    Solicitante indireto, em caso de óbito: cônjuge e sucessivamente, os legítimos sucessores do falecido, em linha reta ou com grau de parentesco colateral até quarto grau com o titular do prontuário;

    Solicitante indireto, em caso de óbito: terceiros (sem grau de parentesco) com o titular do prontuário.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar cópia direta: o próprio paciente (titular do prontuário), faz a solicitação

      A cópia do prontuário pode ser solicitada via presencial, no Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral ou por via eletrônica para o endereço de e-mail: arquivo.humap@ebserh.gov.br

      Deverá ser preenchido o Formulário de Solicitação de Cópia, que será disponibilizado ao solicitante.

      Ao pedir a cópia do prontuário, o solicitante também deve trazer cópia de um documento seu de identificação com foto, que pode ser Carteira de Trabalho ou CNH ou passaporte; .

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Avenida Senador Filinto Muller, 355 - Vila Ipiranga, Campo Grande - MS, 79080-190 - entrada principal - portão 01 - Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral. As cópias dos documentos serão entregues em até 30 dias úteis a partir do pedido, no mesmo local da solicitação.

      Horário de entrega das cópias dos documentos solicitados:

      De segunda a quinta-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 15h50

      Sextas-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 14h50

      Telefone: (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 dia(s) útil(eis)

      Em caso de dúvidas ou para maiores informações, ligue

        Telefone : 

      (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário de solicitação preenchido;

      • Cópia do documento de identificação com foto (do titular) ou da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte; 

      Custos

      • Os atendimentos realizados no Humap-UFMS são 100% pelo SUS; não têm custo para o cidadão.
        R$ 0,00

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Solicitar cópia indireta: pacientes menores de idade

      A cópia do prontuário pode ser solicitada via presencial, no Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral ou por via eletrônica para o endereço de e-mail: arquivo.humap@ebserh.gov.br - por qualquer um dos pais do paciente.

      Deverá ser preenchido o Formulário de Solicitação de Cópia, que será disponibilizado ao solicitante.

      O solicitante deve trazer cópia da certidão de nascimento do paciente e de um documento seu de identificação com foto, que pode ser RG; CTPS; CNH ou passaporte.

       

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Avenida Senador Filinto Muller, 355 - Vila Ipiranga, Campo Grande - MS, 79080-190 - entrada principal - portão 01 - Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral. As cópias dos documentos serão entregues em até 30 dias úteis a partir do pedido, no mesmo local da solicitação.

      Horário de entrega das cópias solicitadas:

      De segunda a quinta-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 15h50

      Sextas-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 14h50

      Telefone: (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 dia(s) útil(eis)

      Em caso de dúvidas ou para maiores informações, ligue

        Telefone : 

      (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Cópia da certidão de nascimento do paciente;

      • Cópia de documento de identificação com foto do solicitante;

      Custos

      • Os atendimentos realizados no Humap-UFMS são 100% pelo SUS; não têm custo para o cidadão.
        R$ 0,00

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Solicitar cópia indireta: representante legal ou familiar do paciente (titular do prontuário)

      A cópia do prontuário pode ser solicitada via presencial, no Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral ou por via eletrônica para o endereço de e-mail: arquivo.humap@ebserh.gov.br

      Deverá ser preenchido o Formulário de Solicitação de Cópia, que será disponibilizado ao solicitante.

      Ao pedir cópia do prontuário, o solicitante deve trazer cópia do documento de identificação com foto (solicitante/paciente) 

      Caso solicitante tenha parentesco com paciente, trazer documento que comprove.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Avenida Senador Filinto Muller, 355 - Vila Ipiranga, Campo Grande - MS, 79080-190 - entrada principal - portão 01 - Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral. As cópias dos documentos serão entregues em até 30 dias úteis a partir do pedido, no mesmo local da solicitação.

      Horário de entrega das cópias solicitadas:

      De segunda a quinta-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 15h50

      Sextas-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 14h50

      Telefone: (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 dia(s) útil(eis)

      Em caso de dúvidas ou para maiores informações, ligue

        Telefone : 

      (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário de solicitação preenchido;

      • Cópia do documento de identificação com foto (do solicitante);

      • Cópia do documento de identificação com foto (do paciente);

      • Cópia da decisão judicial, caso tenha;

      • Documentação que comprove a relação de parentesco (certidão de casamento, nascimento e outros), entre solicitante e paciente (caso exista o parentesco).

      Quando o requerente atuar como representante legal do paciente
      • Para as situações em que o requerente atuar como representante legal do paciente, deverá apresentar procuração outorgada por instrumento público ou particular, com poderes específicos para requerimento de cópia de prontuário médico.

      Custos

      • Os atendimentos realizados no Humap-UFMS são 100% pelo SUS; não têm custo para o cidadão.
        R$ 0,00

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Solicitar cópia indireta: óbitos

      Apenas o cônjuge e sucessivamente, os legítimos sucessores do falecido em linha reta ou com grau de parentesco colateral até quarto grau poderão solicitar cópia do prontuário, mediante a apresentação da seguinte documentação: cópia da documentação que comprova a relação de parentesco (certidão de casamento, nascimento e outros); atestado de óbito do paciente falecido; documento de identificação com foto do solicitante, pode ser RG ou CNH; cópia do comprovante de residência do solicitante.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Avenida Senador Filinto Muller, 355 - Vila Ipiranga, Campo Grande - MS, 79080-190 - entrada principal - portão 01 - Guichê (Recepção) do Ambulatório Geral. As cópias dos documentos serão entregues em até 30 dias úteis a partir do pedido, no mesmo local da solicitação.

      Horário de entrega das cópias dos documentos solicitados:

      De segunda a quinta-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 15h50

      Sextas-feira: 09h às 10h45 - 13h30 às 14h50

      Telefone: (67) 33345-3024 / 3345-3025

       

      Tempo estimado de espera :  Até 60 minuto(s)

      Em caso de dúvidas ou para maiores informações, ligue

        Telefone : 

      (67) 33345-3024 / 3345-3025

      Tempo estimado de espera :  Até 60 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Cópia da documentação que comprova a relação de parentesco (certidão de casamento, nascimento e outros);

      • Atestado de óbito do paciente falecido;

      • Documento de identificação com foto do solicitante, pode ser RG ou CNH;

      • Cópia do comprovante de residência do solicitante.

      Para terceiros (sem grau de parentesco)
      • Para terceiros (sem grau de parentesco) a cópia somente será disponibilizada mediante apresentação de ordem judicial ou com procuração do cônjuge do falecido e entes familiares que sejam seus sucessores legítimos em linha reta de primeiro grau.

        O terceiro (solicitante) deverá preencher o formulário de solicitação, apresentar o atestado de óbito do paciente falecido, documento de identificação com foto; comprovante de residência e assinar o termo de confidencialidade e sigilo.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (67) 33345-3024 / 3345-3025

    E-mail: arquivo.humap@ebserh.gov.br / ugpia.humap-ufms@ebserh.gov.br


    Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: prontuáriosaúdecópia
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