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Solicitar alocação de recursos computacionais do Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Suporte Digital
Solicitar alocação de recursos computacionais do Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O CETENE disponibiliza para grupos de pesquisas regionais acesso à plataforma de computação de alto desempenho, por meio do Cluster Neumann II. Os projetos aprovados podem executar remotamente simulações de sistemas complexos usando os recursos computacionais do cluster.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pesquisadores de empresas e instituições de pesquisa públicas e privadas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Enviar formulário

      Para solicitar o serviço, o pesquisador responsável pela solicitação deverá encaminhar o pedido de acesso ao cluster Neumann II para prestacaodeservico@cetene.gov.br, com uma descrição sucinta da necessidade de recursos computacionais. Em seguida, o CETENE enviará ao solicitante o formulário para preenchimento detalhado das informações.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O solicitante deverá encaminhar email para prestacaodeservico@cetene.gov.br.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário de solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Utilizar recursos computacionais

      Após a análise do pedido de recursos computacionais, serão criadas as contas no cluster HPC Neumann II. O pesquisador deverá trocar a senha no primeiro acesso, conforme descrito no endereço http://antigo.cetene.gov.br/cluster/.

      Canais de prestação

        Web : 

      Essa etapa ocorre de forma remota por meio do serviço SSH (Secure Socket Shell).

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Nas ocorrências de indisponibilidade do sistema, o usuário deverá enviar mensagem para prestacaodeservico@cetene.gov.br.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 16 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para maiores informações, ligue para (81) 3334-7200, no horário de 08:00 - 17:00 ou mande a sua dúvida por meio do endereço prestacaodeservico@cetene.gov.


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: computadorrecursosCluster Neumann
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