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Solicitar Ajustes de Dados no Sistema de Indicadores de Empresas com Projetos Plenos Aprovados na Zona Franca de Manaus

Info

Empresa, Indústria e Comércio

Zona Franca de Manaus > Outros Serviços
Solicitar Ajustes de Dados no Sistema de Indicadores de Empresas com Projetos Plenos Aprovados na Zona Franca de Manaus (SIPI) " Sistema de Informação do Projeto Industrial"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É uma solicitação da empresa à Suframa, com base na Portaria Suframa nº 508/2014, requerendo autorização para executar ajustes em informações que tenham sido prestadas de forma equivocada ao sistema de indicadores em meses/anos anteriores, sendo exclusiva das empresas industriais com projeto pleno aprovado, conforme rege o Capítulo VIII da Resolução Suframa n° 205/2021.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa Física e Pessoa Jurídica

    Requisito: Empresa industrial com projeto pleno aprovado pela Suframa e com a obrigatoriedade do envio das suas informações socioeconômicas ao sistema de indicadores, conforme rege o Capítulo VIII da Resolução Suframa n°205/2021.

    A seguir estão modelos de documentos para solicitar ajustes de Dados no  Sistema de Informações Socioeconômicas.

    Para fazer o download, basta clicar sobre o nome:

    - Requerimento (PDF)

    - Declaração de Veracidade (PDF)

    - Planilha de ajustes Dados de Produção e Mercado (XLS) 

    - Planilha de ajustes Dados Gerais da Empresa (XLS) 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Ajustes de Dados no Sistema de Indicadores de Empresas com Projetos Plenos Aprovados na Zona Franca de Manaus (SIIS)

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhar

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Requerimento

        Declaração de Veracidade dos ajustes pretendidos

        Planilha detalhada dos ajustes

        Documento de identificação do procurador ou sócio e procuração (quando aplicável)

        Cópia da última alteração contratual a fim de comprovar que o outorgante possui poderes para conceder a referida procuração, ou em caso de representante, se este possui poderes para representar a empresa

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber resultado

      Ao receber o resultado da demanda, que estará disponível no GOV.BR e que também será enviado pela SUFRAMA via e-mail, o solicitante deverá concluir a solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhar

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Além da área requisitada há análise e anuência de outras Coordenações/ Superintendências Adjuntas relacionadas ao processo, conforme for o caso.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Coordenação - Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais (CGAPI)

    E-mail: indicadores@suframa.gov.br


    Este é um serviço do(a) Superintendência da Zona Franca de Manaus . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução CAS n°205/2021: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-205-de-25-de-fevereiro-de-2021-307756729

      Portaria nº 508/2014: https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/32100555/do1-2015-01-08-portaria-n-508-de-30-de-dezembro-de-2014-32100533 


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade; respeito; acessibilidade; cortesia; presunção da boa-fé do usuário; igualdade; eficiência; segurança; e ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Acesso para automóvel até a rampa de cadeirante, placas de identificação das unidades, ambiente limpo e arejado, recepcionistas que auxiliam nas informações.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Indicadores Industriais ZFMSistema de IndicadoresInformações Socioeconômicas ZFM
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