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Simular o cálculo das rendas oferecidas em planos do tipo PGBL e VGBL

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Finanças, Impostos e Gestão Pública

Outros Serviços > Serviços Adicionais
Simular o cálculo das rendas oferecidas em planos do tipo PGBL e VGBL
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O serviço permite, a partir de informações como o nº do processo SUSEP, nome da empresa e/ou informações técnicas do plano, como taxa de juros e tábua biométrica, a pesquisa dos planos da família PGBL e VGBL que tenham sido aprovados pela SUSEP e estejam aptos à comercialização ou já tenham sido comercializados, para que seja realizada uma simulação do cálculo das rendas oferecidas no plano selecionado, com base nos seus parâmetros técnicos cadastrados e nas demais informações solicitadas ao consulente em cada modalidade de renda simulada.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas e jurídicas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar Simulação

      No link , realize a pesquisa do plano a partir do preenchimento de um dos campos disponibilizados.

      Após a exibição da listagem de planos com os requisitos especificados, clicar no botão "ver detalhes" para o direcionamento à página com as informações técnicas específicas do plano selecionado.

      Na seção "Modalidades de Renda", clicar no botão calcular referente `a modalidade de renda desejada e fornecer as informações solicitadas.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o link, realize a pesquisa do plano a partir do preenchimento de um dos campos disponibilizados, atenção para a opção "ver opções de busca avançada", que disponibiliza a exibição de mais campos para a pesquisa.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Acesse o link e selecione a opção aplicável, forneça as informações requeridas e aguarde retorno.


    Este é um serviço do(a) Superintendência de Seguros Privados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
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