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Revalidar ou emitir 2ª via de Certificado Modelo DPC-1034

Info

Defesa Civil e Defesa Nacional

Documentação e Serviço Militar > Certidões e outros Documentos
Revalidar ou emitir 2ª via de Certificado Modelo DPC-1034 " Certificação de Aquaviários" , " DPC-1034"
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 10/11/2025
  • O que é?

    O Sistema Informatizado de Cadastro de Aquaviário (SISAQUA) foi concebido para cadastrar e controlar a Carreira de Pessoal Profissional Aquaviário, em nível nacional, fornecendo informações gerenciais, relatórios estatísticos, assim como a emissão de documentação como as Etiquetas de Dados Pessoais da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), Etiquetas de Curso, Licenças de Categoria Superior e Certificados de Cursos de Habilitação modelo 1034.

    Os certificados modelo DPC-1034 serão emitidos para comandantes, oficiais e pessoal subalterno, mediante aprovação em curso ou exame previsto na NORMAM-102 e/ou por substituição dos modelos antigos, mediante requerimento e apresentação da documentação e pré-requisitos necessários.
    Ao final do processo o aquaviário receberá o certificado modelo DPC-1034 com validade atualizada segundo a legislação vigente.
  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoal Profissional Aquaviário

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requisitar o serviço

      Para realizar o serviço é necessário realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). Após a compensação do pagamento da GRU, compareça ao atendimento na Capitania, Delegacia e Agência (CP/DL/AG). Para melhor conforto, algumas CP/DL/AG permitem o agendamento de atendimento de forma digital.

      Canais de prestação

        Web : 

      Clique aqui para emitir GRU

        Custos

        • Taxa de serviço
          R$ 20,00

        Tempo de duração da etapa

        Atendimento imediato
      • Entregar documentação

        Comparecer a Capitania, Delegacia ou Agência para entregar a documentação necessária.

        Canais de prestação

          Presencial : 

        Nas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências Subordinadas, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha(CIAGA) - Av. Brasil, 9020 - Olaria - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21030-001 ou no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA)- Rodovia Arthur Bernardes nº 245, Pratinha - Belém -PA - Cep: 66816-900

        Tempo estimado de espera :  Até 2 hora(s)

        Documentação

        Documentação em comum para todos os casos
          • Carteira de identidade
          • Carteira de identidade de estrangeiro
          • Carteira de trabalho
          • Comprovante de endereço/residência
          • Comprovante de pagamento
          • CPF
          • Certificado modelo DPC-1034
          • Requerimento do interessado
          • Caderneta de Inscrição e Registro(CIR)
          • Atestado de Saúde Ocupacional(ASO)
          • Registro de Ocorrência(RO)

        Tempo de duração da etapa

        Não estimado ainda
      • Receber o Certificado

        Compareça ao local onde foi realizado a entrega de documentação para a retirada do documento.

        Acompanhar o serviço

        Para acompanhar o andamento do processo e saber se o serviço está finalizado, clique aqui. Informe o CPF/CNPJ ou Nº de Protocolo para realizar a busca.

        Canais de prestação

          Presencial : 

        Na Capitania, Delegacia ou Agência.

        Tempo estimado de espera :  Até 2 hora(s)

        Documentação

        Documentação em comum para todos os casos
        • Carteira de identificação oficial com foto

        Tempo de duração da etapa

        Não estimado ainda
    2. Outras Informações
      Quanto tempo leva?
      Entre 10 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Para qualquer dúvida entre em contato com a Capitania, Delegacia e Agência.


      Este é um serviço do(a) Comando da Marinha . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


    Login Integrado

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    • Obter o certificado comprobatório de situação militar no exterior
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    • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
    • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
    • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
    • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
    Tags: aquaviáriomarinhacapitania dos portos
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