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Responder Exigências ou Complementar Informações em Processos em Andamento no Ministério das Comunicações

Info

Comunicações e Transparência Pública

Telecomunicações > Outros Serviços
Responder Exigências ou Complementar Informações em Processos em Andamento no Ministério das Comunicações " Exigências" , " Complementar" , " Processos"
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Última Modificação: 22/08/2025
  • O que é?

    Este serviço envolve a resposta a exigências ou a complementação de informações solicitadas pelo Ministério das Comunicações (MCom) em processos de radiodifusão em andamento. Essa etapa é crucial para assegurar a conformidade dos processos com os requisitos legais e técnicos estabelecidos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Este serviço é direcionado a todas as entidades envolvidas em processos de outorga de radiodifusão ou serviços ancilares que necessitam responder a exigências ou complementar informações no MCom. 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Responder Exigências ou Complementar Informações

      As entidades devem manter seus dados de contato atualizados e responder às exigências do MCom ou fornecer informações adicionais conforme solicitado. ​

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.​

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor​ por telefone: (61) 2027-6397.​

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação Comum: Inclui o requerimento de outorga, Anexo XL, da Portaria de Consolidação GM/MCOM 1 de 02/06/2023, com as declarações nele elencadas​​; ​

      • Documentos Específicos: Dependendo do processo em andamento, podem ser solicitados documentos adicionais específicos. ​​​

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Análise pelo Ministério das Comunicações

      Após o envio das informações, o MCom realizará a análise dos documentos e informações fornecidas. ​

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.​​

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor​ por telefone: (61) 2027-6397.​

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor​ por telefone: (61) 2027-6397.​


    Este é um serviço do(a) Ministério das Comunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria de Consolidação GM/MCOM 1 de 02/06/2023.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Comprovar cumprimento de obrigações decorrentes de negociação perante a PGFN
  • Simular exigências administrativas em operação de exportação ou importação
  • Aprovar solicitações referentes ao cumprimento do Programa Exploratório Mínimo
  • Usuário Externo SEI-MCom
  • Solicitar Cad. e Insp. a Ped. de Empresa/Escola de Mergulho Profissional, Vistoria Pré-Operação e Retirada de Exigências
  • Informar alterações de caráter jurídico da emissora de radiodifusão comunitária
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: ResponderExigênciasComplementarInformaçõesProcessosAndamento
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