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Requisitar processos de pré-seleção para composição de quadros de liderança

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Educação e Pesquisa

Estudos e Pesquisas > Preparação
Requisitar processos de pré-seleção para composição de quadros de liderança
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, por meio do Programa Líderes que Transformam, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos ou entidades do Poder Executivo do Governo Federal, ou unidades administrativas destas, como também órgãos e entidades subnacionais, dos Estados e Municípios brasileiros.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requisitar processos

      O órgão interessado entra em contato com o time Gnova Pessoas para requisitar o uma proposta.

      Canais de prestação

        Web : 

      É possível consultar metodologias e etapas utilizadas nos processos de pré-seleção, bem como formatos para adesão a este serviço na página de Seleção de Lideranças da Enap.

      Página de acesso: https://enap.gov.br/pt/servicos/processos-seletivos

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Análisar a demanda

       Analisamos a demanda e enviamos proposta de metodologia, cronograma, e modalidades de adesão do Programa Líderes que Transformam.

      Canais de prestação

        Web : 

      O time da Enap iniciará o processo de análise da requisição realizada.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Aprovar a proposta feita pela Enap

      Órgão interessado analisa e aprova a proposta.

      Canais de prestação

        Web : 

      A comunicação entre o órgãos será mediante e-mail.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Formalizar o Termo de Adesão

      Após aprovação pelo órgão demandante, é determinada a forma de financiamento e ocorre a formalização, entre as partes, do Termo de Adesão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Assinatura no SEI Enap (Acesse o site target="_self" title="Acesse o site"'>Acesse o site data-tippreview-enabled="false" data-tippreview-image="" data-tippreview-title="">Acesse o site)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

     

    E-mail: csfc@enap.gov.br

    Endereço Enap:

    Asa Sul

    SPO Área Especial 2-A

    CEP 70.610-900

    Brasília/DF


    Este é um serviço do(a) Fundação Escola Nacional de Administração Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Participar de processos de pré-seleção para ocupação de cargos de liderança
  • Realizar assessoria técnica em projetos de transformação governamental.
  • Matrícular-se em curso de graduação na UNILAB
  • Demandar pesquisa e inteligência de dados para tomadas de decisão
  • Participar de processo de seleção servidores contratados
  • Cursar disciplinas de graduação e pós-graduação como estudante não vinculado
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: LiderançaRequisitar processosEnap
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