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Você está aqui: Página Inicial Serviços Serviço de Informações ao Cidadão - SIC - IFCE

Serviço de Informações ao Cidadão - SIC - IFCE

Aviso
As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
Info

Comunicações e Transparência Pública

Transparência > Controle Social
Serviço de Informações ao Cidadão - SIC - IFCE (SIC) " SIC-IFCE"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Serviço de Informações ao Cidadão - SIC - do IFCE tem o objetivo de:

    I - atender e orientar o público quanto ao acesso à informação no âmbito do IFCE;

    II - informar sobre a tramitação de documentos nas unidades do IFCE; e

    III - receber e registrar pedidos de acesso à informação relacionados ao IFCE.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolo do pedido de acesso à informação na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação

      É recomendado o protocolo direto, pelo solicitante, da solicitação de acesso à informação por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), no entanto, é facultado ao mesmo utilizar dos diversos canais do Serviço de Informações ao Cidadão (presencial, telefônico e e-mail), que no IFCE é integrado à Unidade de Ouvidoria, para solicitar o protocolo ou ter orientações de como protocolar seu pedido.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Acesse o site): Acesse o site

        E-mail : 

      E-mail: ouvidoria@ifce.edu.br

        Telefone : 

      Telefone: (85) 3401-2333

      *Tendo em vista a pandemia de Covid-19, o IFCE não está fazendo atendimento presencial e telefônico deste serviço.

      Tempo estimado de espera :  Até 10 minuto(s)

        Presencial : 

      Reitoria do IFCE

      Avenida Jorge Dumar, 1703, Jardim América

      Fortaleza - CE

      CEP: 60410-426

      Horário de atendimento ao público: 8h às 12h e de 13h às 17h

      *Tendo em vista a pandemia de Covid-19, o IFCE não está fazendo atendimento presencial e telefônico deste serviço.

      Tempo estimado de espera :  Até 20 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Resposta ao Cidadão

      Após o protocolo na Plataforma Fala.BR (pelo solicitante ou por servidor do SIC-IFCE), não havendo necessidade de complementação por parte do requerente, caso não seja possível o acesso imediato da informação, ocorrerá o trâmite à unidade responsável pela informação solicitada.

      Após o recebimento da informação pela área finalística, o SIC consolida, elabora e publica a resposta conclusiva oferecida pela unidade demandada na plataforma Fala.BR, para conhecimento do solicitante.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação: Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (85) 3401-2333

    E-mail: ouvidoria@ifce.edu.br


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei n° 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Registrar pedido de acesso à informação no Serviço de Informações ao Cidadão da Sudeco
  • Consultar dados no Portal da Transparência do Governo Federal
  • Solicitar acesso à informação ao Ministério da Saúde
  • Solicitar informação sobre a UFES
  • App Cidadaogov.br
  • Matricular-se em curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFCE
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: IFCESICACESSO À INFORMAÇÃOOUVIDORIA
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