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Receber assessoria e consultoria técnica em triatomíneos (barbeiro) - Fiocruz/RJ

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Pesquisa, Formação e Capacitação > Capacitações
Receber assessoria e consultoria técnica em triatomíneos (barbeiro) - Fiocruz/RJ
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A assessoria e consultoria técnica em triatómineos (barbeiro), realizada pelo  Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos (LNIRTT), consiste no serviço oferecido pelos profissionais para assessorar, dar aconselhamento e auxiliar em temas relacionados à taxonomia de triatomíneos; é também a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade, na qual novos temas são analisados e as alternativas às problemáticas são discutidas. 

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Órgãos e Entidades Públicas

    O Solicitante deve integrar o Sistema Único de Saúde (SUS) numa unidade de entomologia vinculada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de um estado da federação; ou representar uma secretaria de saúde (estadual ou municipal).

    Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço:

    Demandas encaminhadas pelo Ministério da Saúde

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar assessoria e consultoria técnica

      Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.

      Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, caso seja necessário ajustar algum dado fornecido no formulário.

      Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico. 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ficha de Encaminhamento do órgão ou entidade pública  (digitalizar e enviar em formato pdf)

      • Ofício Institucional  (digitalizar e enviar em formato pdf)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber assessoria e consultoria técnica

      Antes do envio do e-mail, atender Etapa 1 acima.

      Nesta etapa o solicitante discute com o LNIRTT sobre as possíveis dúvidas e necessidades e recebe um direcionamento sobre as medidas e atividades que devem ser tomadas e executadas.
      A definição de tipo de canal de atendimento, data e horário da consultoria será realizada em comum acordo entre as partes. Após aprovação da solicitação do serviço  (antes do envio do e-mail, atender etapa anterior).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      lnirtt@ioc.fiocruz.br

      O solicitante envia seu questionamento, por e-mail, solicitando assessoria e consultoria técnica (triatomíneos) ao Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos. 

        Presencial : 

      Endereço: Avenida Brasil - 4365, Pavilhão Rocha Lima, 5º andar, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 21040-360

      O solicitante comparece ao local, no dia e hora agendados. Se o solicitante não puder comparecer na dia agendado para receber a assessoria/consultoria, este deve entrar em contato com o serviço por telefone ou e-mail, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento.

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber relatório

      Após a análise das informações obtidas nas reuniões, é disponibilizado na plataforma gov.br, utilizada para a solicitação do serviço, um relatório técnico contendo as decisões tomadas por ambas as partes.

      É importante que seja respondida a pesquisa de satisfação disponibilizada no gov.br, ao término da prestação do serviço. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Endereço: Fiocruz - Pavilhão Rocha Lima - Avenida Brasil - 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 21040-360

    Telefone: 21 2562-1621

    E-mail: lnirtt@ioc.fiocruz.br

    Site: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/chagas

    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h (o serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados)


    Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Doenças de chagasTriatomíneosBarbeiroDoença de chagasVetoresTriatomíneosPercevejos
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