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Realizar visita técnica ao INES

Info

Educação e Pesquisa

Outras > Eventos e Palestras
Realizar visita técnica ao INES
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A visita tem como objetivo apresentar as instalações do instituto, de sua história e do trabalho desenvolvido nos diferentes setores de atendimento, e deve ter duração máxima de duas horas. 

    O visitante será acompanhado por profissional do INES ouvinte ou surdo, dependendo da língua de interação.

    É necessário a realização de um pré-agendamento, com pelo menos uma semana de antecedência.

    Após análise do formulário, o interessado receberá um e-mail de confirmação do dia de sua visita. 

    As visitas em grupo só poderão acontecer com, no máximo, 20 pessoas. 

    Para vídeo em Libras, clique aqui

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    A visita é destinada a profissionais da educação ou áreas afins, familiares de surdos, bem como a própria pessoa surda e estudantes que desejam obter conhecimentos a respeito do Instituto Nacional de Educação de Surdos e suas atividades.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar o pré-agendamento

      Para o pré-agendamento é necessário o preenchimento do formulário no link abaixo, com pelo menos uma semana de antecedência.

      As visitas em grupo só poderão acontecer com, no máximo, 20 pessoas. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Para acessar o formulário, clique aqui.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas sobre a visitação, o e-mail de contato é: visitas@ines.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • As contidas no formulário.

      Tempo de duração da etapa

      Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s)
    2. Aguardar a confirmação do agendamento

       Após análise do formulário, o interessado receberá um e-mail de confirmação do dia de sua visita. 

      A confirmação da visita só é efetivada após recebimento de e-mail.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O e-mail será enviado para o que foi informado no formulário.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • As contidas no formulário.

      • E-mail enviado com a confirmação do agendamento.

         

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 dia(s) útil(eis)
    3. Comparecer no dia e hora marcado para a visita

      As visitas serão acompanhadas por um profissional do INES, ouvinte ou surdo, dependendo da língua de interação. Este apresentará as informações pertinentes aos diferentes setores de atendimento ao sujeito surdo.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      A visitação ocorrerá na parte externa do instituto. Em caso de dia chuvoso,  o(s) visitante(s) será(ão) atendido(s) no auditório do INES.

      Instituto Nacional de Educação de Surdos

      Rua das Laranjeiras, 232 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ

      Tempo estimado de espera :  Até 15 dia(s) útil(eis)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 2 hora(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    a. Visita Geral:

    Quanto tempo leva?

    Em média 2 horas e 30 minutos

     b. Visita Setorial:

    Quanto tempo leva?

    Em média 90 minutos.

     c. Visita Teen:

    Quanto tempo leva?

    Em média de 01 hora.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: 21 2285.7990

     Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Este é um serviço do Instituto Nacional de Educação de Surdos.

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    - Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.

     - Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter palestra presencial sobre educação de surdos
  • Obter apoio a projetos de pesquisa no INES
  • Receber publicações produzidas pelo INES
  • Realizar consulta ao acervo especializado em surdez do INES
  • Obter assessoria técnica (capacitação) do INES
  • Realizar Seminário sobre a Educação de Surdos
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: INESVisitapalestra
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