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Você está aqui: Página Inicial Serviços Realizar testes e ensaios mecânicos para caracterização de materiais

Realizar testes e ensaios mecânicos para caracterização de materiais

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Análises
Realizar testes e ensaios mecânicos para caracterização de materiais
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Execução de testes e ensaios necessários à caracterização de materiais e e determinação de seu comportamento mecânico, em especial quanto a flexibilidade, impacto, tração e compressão ou dobramento, queda de peso, medidas de dureza. Serviço executado mediante consulta prévia.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas jurídicas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar serviço

      Informar os dados do solicitante e as características do ensaio mecânico como: Material a ser ensaiado, quantidade de ensaios, tipo de ensaio, norma a ser utilizada no ensaio, geometria dos corpos de provas.

      Nesta etapa, o analista do laboratório pode solicitar algum ajuste.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

        Telefone : 

      (31) 3069-3332

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aprovar a proposta

      Nesta etapa, a solicitação passou pela análise do laboratório e é encaminhada ao cliente a proposta de orçamento e como serão realizados os ensaios, podendo ele recusá-la ou aceitá-la. O laboratório recebendo o aceite do cliente realizará os ensaios.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Enviar comprovante de pagamento

      Envio do comprovante de pagamento pelo cliente referente ao serviço prestado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Comprovante de pagamento

      Custos

      • GRU -
        Depende da natureza dos serviços ou ensaios contratados. Em geral considera: Valor de Insumos e Valor do Hh envolvidos

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Receber resultados dos ensaios

      Após a confirmação do pagamento o cliente recebe os resultados dos ensaios e realiza a avaliação do atendimento. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui. 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    jjv@cdtn.br


    Este é um serviço do(a) Comissão Nacional de Energia Nuclear . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Renovar autorização de operação para instalação do ciclo do combustível nuclear
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: análisepropriedadesCDTNcaracterização
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