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Você está aqui: Página Inicial Serviços Realizar Seminário sobre a Educação de Surdos

Realizar Seminário sobre a Educação de Surdos

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Educação e Pesquisa

Outras > Eventos e Palestras
Realizar Seminário sobre a Educação de Surdos " Seminário Interestadual do INES"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Seminário para um público de 300 a 500 pessoas, solicitado pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Educação, com intuito de sensibilização, instrução, capacitação e/ou aperfeiçoamento das práticas relacionadas ao surdo inserido na escola e sociedade. O público alvo são professores, gestores, familiares e outros profissionais que lidam com surdos.
    Processo regido por edital, composto por duas fases, sendo a primeira classificatória (sorteio eletrônico) e a segunda eliminatória (análise da documentação que comprova os requisitos para recebimento).
    O evento terá duração de 24 horas, subdivididos em 03 dias consecutivos, utilizando-se auditório e salas onde ocorrerão palestras, mesas redondas, debates, oficinas e roda de conversa.
    Ressalta-se que sob nenhuma hipótese poderá ser feita cobrança de taxa de inscrição aos participantes, ou seja, o acesso, participação e certificação online do seminário serão totalmente gratuitos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Secretarias Estaduais e Municipais de Educação

    Atender os requisitos constantes do edital.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. REQUISITAR SEMINÁRIO – FASE CLASSIFICATÓRIA (SORTEIO ELETRÔNICO)

      Preenchimento do formulário próprio de requerimento no link informado no edital. 

      Canais de prestação

        Web : 

      https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/pronaebs

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Dúvidas e informações através do e-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • As informadas no edital.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 10 dia(s) útil(eis)
    2. ENVIAR INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO - segunda fase - eliminatória (análise da documentação que comprova os requisitos para recebimento).

      Enviar informações técnicas da logística do evento (conforme instruções editalícias).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      cooperacaotecnica@ines.gov.br 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      E-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • A especificada no edital.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 10 dia(s) útil(eis)
    3. REALIZAR O EVENTO

      Conforme programação e cronograma decido pelas partes (INES e órgão solicitante)

      Canais de prestação

        Presencial : 

       Local sede do evento (pertencente ou cedido ao órgão solicitante)

      Tempo estimado de espera :  Até 3 dia(s) corrido(s)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Dúvidas e informações através do E-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • A descrita no edital 

      Tempo de duração da etapa

      Entre 1 e 12 mês(es)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 90 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Dúvidas e informações através do E-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br

    Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Todo atendimento se dá de forma remota.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Em se tratando de evento remoto, o atendimento se dará na medida do recebimento das questões


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter palestra presencial sobre educação de surdos
  • Emissão de certificado de participação em eventos
  • Matricular-se em ações de extensão (curso, evento, projeto ou programa) - UFRN
  • Emitir certificados de participação em cursos e eventos de extensão - UFRB
  • Inscrever em eventosInscrever em eventosInscrever em eventosInscrever em eventosInscrever em eventos
  • Solicitar certificados de atividades de extensão e cultura
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: semináriopalestracapacitação
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