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Realizar estudos de Equivalência farmacêutica - Fiocruz/RJ

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Pesquisa, Formação e Capacitação > Pesquisas e Ensaios
Realizar estudos de Equivalência farmacêutica - Fiocruz/RJ
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O serviço realiza estudos de equivalência farmacêutica para avaliação dos medicamentos candidatos a genéricos e similares na Anvisa.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e entidades públicas

    Ter as amostras disponíveis para o teste.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar e aprovar orçamento

      O cliente enviará um e-mail solicitando o estudo, receberá o orçamento e deverá enviar a aprovação do mesmo para o início do estudo.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      sefar@fiocruz.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Orçamento aprovado

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Assinar o contrato ou termo de cooperação

      O cliente deve assinar o contrato ou um termo de cooperação e enviar via e-mail ou por Sedex.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      sefar@fiocruz.br

        Postal : 

      Fiocruz / Serviço de Equivalência Farmacêutica e Farmacocinética (SEFAR)
      Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos
      CEP: 21040-360 - Rio de Janeiro - RJ

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Contrato ou Termo de Cooperação

      Custos

      • Valor inicial na assinatura do contrato
        O valor do serviço dependerá do estudo a ser realizado.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Aprovar o protocolo.

      O cliente deve aprovar o protocolo elaborado para submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa e envia o mesmo assinado por e-mail.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      sefar@fiocruz.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Protocolo Clínico

      Custos

      • Elaboração de protocolo clínico
        Nessa etapa será necessário realizar o pagamento de 50% do total previsto no orçamento

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Receber os certificados.

      Nesta etapa são entregues ao cliente todos os relatórios e certificados do estudo

      Canais de prestação

        Postal : 

      Os relatórios e certificados são encaminhados via Sedex.

        E-mail : 

      informado na solicitação.

      Custos

      • Entrega do relatório final
        Nessa etapa será necessário realizar o pagamento do restante do valor total previsto no orçamento aprovado para o estudo

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefones: (21) 3977-2547 / (21) 3977-2539

     E-mail: sefar@fiocruz.br

     Site: https://portal.fiocruz.br/pt-br/sefar


    Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução – RDC nº 31, de 11 de agosto de 2010 - link para a legislação: http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/equivalencia-farmaceutica/legislacao


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Rampa


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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  • Alterar habilitação de Centro de Equivalência Farmacêutica
  • Solicitar Registro de Medicamentos
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: EquivalênciaGenéricos.Estudos de equivalência farmacêutica
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