O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Realização de ensaios laboratoriais ou em escala piloto envolvendo operações unitárias de metalurgia extrativa e bioprocessos (biomineração e biotecnologia ambiental). Podem ser executadas atividades como: lixiviação, biolixiviação, bioprospecção, precipitação química, adsorção/dessorção, bioadsorção/biodessorção, cristalização, cementação, extração por solventes (extração líquido-líquido), troca iônica, eletroquímica, pirometalurgia, biorremediação e biotratamento ambiental.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Empresas públicas e privadas, universidades, estudantes de pós-graduação, instituições públicas e representantes setoriais
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar e descrever o ensaio necessário
O interessado deve solicitar o serviço por e-mail à Coordenação de Processos Metalúrgicos e Ambientais (COPMA) ou à Chefia do Serviço de Metalurgia Extrativa.
A equipe técnica responsável avaliará a capacidade de atendimento, a disponibilidade e os recursos necessários para execução do serviço.
Caso necessário, poderá contatar o solicitante por e-mail para esclarecimentos adicionais ou para agendar reunião.Canais de prestação
E-mail :marisa@cetem.gov.br (Coordenadora de Processos Metalúrgicos e Ambientais
yvera@cetem.gov.br (Chefe do Serviço de Metalurgia Extrativa)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Agendar ensaios ensaios e formalizar parceria
-
Para serviços vinculados a projetos de pesquisa em cooperação, sem repasse direto de recursos financeiros: a equipe técnica entrará em contato para agendar a realização do serviço ou informar indisponibilidade.
-
Para serviços vinculados a projetos com repasse financeiro via fundações de apoio: a equipe técnica enviará uma proposta formal, que deverá ser aceita pelo solicitante, ou comunicará a indisponibilidade para execução.
Canais de prestação
E-mail :marisa@cetem.gov.br (Coordenadora de Processos Metalúrgicos e Ambientais
yvera@cetem.gov.br (Chefe do Serviço de Metalurgia Extrativa)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Solicitar e descrever o ensaio necessário
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatomarisa@cetem.gov.br (Coordenadora de Processos Metalúrgicos e Ambientais
yvera@cetem.gov.br (Chefe do Serviço de Metalurgia Extrativa)
Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato por e-mail com a COPMA ou com a Chefia do Serviço de Metalurgia Extrativa. Os endereços eletrônicos podem ser consultados no site do CETEM (www.cetem.gov.br).
Este é um serviço do(a) Centro de Tecnologia Mineral . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço