O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que consiste na consulta online a dados de recall de veículos registrados na base RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), divulgados pelas montadoras a partir de 17/03/2011.
Obs.: Caso necessitem de um volume maior de consultas, as entidades públicas e privadas podem solicitar autorização à Senatran e contratar o serviço de Consulta On-line SENATRAN, conforme:
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN
Entidades Públicas ou Privadas que:
- Estejam cadastradas no Portal de Serviços SENATRAN
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar sobre recall de veículos pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui.
Faça login no app, acesse “Veículos” e verifique se seu(s) veículo(s) está(ão) cadastrado(s).
Depois, selecione o veículo desejado em “Meu(s) veículo(s)” e toque em “Recall”. O sistema mostrará se há ou não registro(s) de recall pendente(s) para o veículo.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Consultar sobre recall de veículos pelo Portal de Serviços - (Opção 2)
Faço login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br”.
Após o login, localize na página o bloco “Veículos” e clique em “Consultar Recall Pendente”.
Na página seguinte, preencha os dados do veículo que deseja consultar, clique em “Prosseguir”. Um aviso informará a existência ou não de registro(s) de recall pendente(s) para o veículo.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Chassi ou placa do veículo.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Consultar sobre recall de veículos pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço