O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O atendimento na Unidade de Urgência e Emergência da Maternidade Escola Januário Cicco é um serviço voltado para situações de saúde que envolvem risco iminente ou agravo agudo relacionados ao período gestacional, parto, puerpério (pós-parto) e urgência ginecológica. Trata-se de um serviço especializado para atender, de forma imediata e segura, mulheres que apresentem sinais ou sintomas que exijam avaliação e conduta médica sem demora.
A Unidade de Urgência e Emergência da MEJC atende situações de urgência e emergência ginecológicas e obstétricas para gestantes de alto risco referenciadas e por demanda espontânea.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Gestantes de alto risco;
- Puérperas até 40º dias após o parto e
- Mulheres com queixas de urgência ginecológicas
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar procedimento de identificação
Paciente em situação de emergência se dirige à recepção do Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico da MEJC para iniciar processo de Acolhimento e Classificação de Risco.
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Cartão do SUS;
- RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Se gestante, cartão do pré-natal.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Realizar acolhimento e classificação de risco
Após registro na recepção, paciente passa por acolhimento e classificação de risco (CR) com a equipe de enfermagem, que define o grau de urgência e emergência:
- Vermelho: Atendimento imediato
- Laranja: Atendimento em até 15 minutos
- Amarelo: Atendimento em até 30 minutos
- Verde: Atendimento em até 2 horas
- Azul: Atendimento em até 4 horas
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 10 minuto(s) -
Realizar atendimento médico
Após classificação de risco, paciente será atendida pela equipe médica. A partir desse momento podemos ter solicitações de exames laboratoriais e de imagem para definição das condutas, como alta ou internação hospitalar.
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN)
Tempo estimado de espera : Até 4 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar procedimento de identificação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoRecepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Setor de Urgência: 84 3215-8727.
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Maternidade Escola Januário Cicco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço