O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço que atende pessoas em período de lactação que estejam com dificuldades para amamentar ou que desejem obter informações sobre a amamentação. Esse serviço oferece orientações gratuitas sobre a importância do aleitamento, cuidados com a mama e técnicas para ajudar a lactante na amamentação. O apoio a amamentação é um conjunto de ações, de pessoas e instituições que promovem, protegem e cuidam do aleitamento, fornecendo o suporte necessário a lactante e ao bebê no processo do aleitamento humano.
A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) é clara: o melhor alimento para o bebê é o leite materno, e a orientação é que ele seja o alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê. No entanto, a amamentação nem sempre é um processo fácil. Além das dificuldades que podem ocorrer nesse período (dificuldade com a pega correta do bebê ao seio, mamas endurecidas, fissuras nos mamilos, mastite, candidíase mamária e abcessos mamários), há muitos mitos e informações erradas circulando sobre essa prática, tão importante para a conexão entre mãe e bebê e para a saúde da criança.
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Quem pode utilizar este serviço?
Gestantes, Lactantes e Bebês que necessitarem de qualquer tipo de apoio a amamentação.
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Etapas para a realização deste serviço
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Apresentar-se na recepção do Banco de leite humano da MEJC ou entrar em contato através dos telefones, por chamada ou whatsapp (Triagem)
Usuário entra em contato através dos telefones ou se dirige à recepção do banco de leite humano da MEJC, de segunda a domingo, das 7h às 19h, e informa a intenção de ser atendido relatando o problema (dificuldade em amamentar, lesões em mama, dor mamária...).
Telefones: (84) 3342-5800 / Whatsapp: (84) 99135-8217
Canais de prestação
Presencial :Sala de Apoio a Amamentação exclusiva das usuárias internadas na MEJC;
Sala de Apoio a Amamentação do Banco de Leite Humano (BLH) para o público externo e usuárias internadas na MEJC.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- RG;
- CPF;
- Cartão do pré-natal;
- Cartão SUS.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber Atendimento na Sala de Apoio a Amamentação (Acolhimento)
- Passar pelo acolhimento;
- Receber avaliação para diagnóstico clínico; e
- Identificação das necessidades de intervenção de acordo com a intercorrência.
Canais de prestação
Presencial :Sala de Apoio a Amamentação exclusiva das usuárias internadas na MEJC;
Sala de Apoio a Amamentação do Banco de Leite Humano (BLH) para o público externo e usuárias internadas na MEJC.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber direcionamento do Caso
De acordo com o problema encontrado, é realizado o atendimento ou é encaminhado para outros profissionais, caso precise de exames complementares, atendimento médico ou mastologista.
Atendimentos realizados na sala de apoio:
- Orientações sobre manejo da amamentação;
- Receber orientações e avaliação de intercorrências de mama;
- Orientações e condutas mediante a inibição da amamentação.
Canais de prestação
Presencial :Sala de apoio a amamentação do banco de leite humano da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Preencher Registro de Atendimento
Informar dados para o preenchimento do registro do atendimento.
Canais de prestação
Presencial :Sala de apoio a amamentação do banco de leite humano da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Apresentar-se na recepção do Banco de leite humano da MEJC ou entrar em contato através dos telefones, por chamada ou whatsapp (Triagem)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 1 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA depender de cada caso.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefones: (84) 3342-5800
Whatsapp (84) 99135-8217
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Maternidade Escola Januário Cicco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadehttps://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/a/aleitamento-materno
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço