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Protocolar documentos junto ao IFFluminense

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Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão
Protocolar documentos junto ao IFFluminense
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Possibilita aos cidadãos, órgãos e entidades públicas e privadas protocolar documentos pela Internet, de forma eletrônica ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até os campi ou Reitoria e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa física que esteja portando documentação de outra pessoa física ou jurídica e seja responsável por realizar a entrega.
    • Pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado por pessoa física).

     

    Criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal <acesso.gov.br>.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar documentos

      O requisitante deverá prestar as seguintes informações:

      • Para qual unidade se destina a presente requisição;
      • Descrever de forma sucinta a requisição;
      • Anexar documentos (até cinco arquivos, em formato PDF), se necessário.

      Canais de prestação

        Web : 

      Enviar os documentos e a solicitação para o campus desejado.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O documento será disponibilizado e recebido no campus, no setor de Protocolo ou na Recepção.

      Bom Jesus: Dario Vieira Borges,235

      Cabo Frio: Estr. Cabo-Frio-Búzios,s/nº

      Cambuci: Estr. Cambuci,3 Irmãos,Km 05

      Campos Centro:Dr.Siqueira,273

      Campos Guarus:Souza Mota,350

      Itaperuna: BR 356,km3

      Macaé: Amaral Peixoto,km 164

      Maricá: RJ 114,KM12,5

      Quissamã: Av. Amilcar Pereira da Silva,727

      S.J.da Barra:BR 356,KM 181

      Pádua: João Jazbick,Aeroporto

      Reitoria: Cel. Walter Kramer,357

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Verificar/acompanhar o pedido

      Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino. O IFFluminense retornará ao requisitante informando-o sobre a situação da protocolização, bem como com o Número Único de Protocolo, nos casos em que este for gerado, e forma de acompanhamento do trâmite. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções. 

      Canais de prestação

        Web : 

      As notificações de movimentação do processo serão enviados por e-mail e podem ser consultadas por meio do link, informando o número do processo ou CPF/CNPJ do interessado.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o campus desejado. O contato dos campi pode ser consultado aqui.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O prazo informado diz respeito apenas a abertura do protocolo. O tempo de conclusão da demanda poderá variar de acordo com a solicitação protocolada.

     

     


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    O contato deverá ser realizado com o IFFluminense:

    No portal https://portal1.iff.edu.br/ os telefones dos campi podem ser consultados.

    E-mail: reitoria@iff.edu.br

    Telefone: (22) 2737-5618
    Horário de Atendimento: 8h às 12h | 14h às 18h (segunda a sexta-feira)

     

    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: protocolodocumentoscidadão
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