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Prestar atendimento à imprensa com fornecimento de informações, imagens e entrevistas.

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aquaviário > Instalações Portuárias
Prestar atendimento à imprensa com fornecimento de informações, imagens e entrevistas.
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Através deste serviço, os jornalistas podem solicitar informações, imagens e entrevistas institucionais relacionadas à Companhia Docas do Rio de Janeiro (PortosRio) e aos portos públicos sob sua gestão.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Jornalistas

    Trabalhar na Imprensa

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar atendimento à imprensa por e-mail com o prazo de resposta necessário.

      O jornalista deve enviar sua solicitação por e-mail, informando o prazo de resposta. A equipe da Assessoria de Comunicação se empenhará em atender dentro do prazo indicado e, caso não seja possível, entrará em contato para alinhar nova previsão.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      E-mail: asscomcdrj@portosrio.gov.br

      Telefones: (21) 98882-7352 / 2219-8599

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (21) 2219-8599 / (21) 98882-7352

    E-mail: asscomcdrj@portosrio.gov.br


    Este é um serviço do(a) Companhia Docas do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Apesar de não haver legislação específica para o atendimento à imprensa por órgãos públicos, as seguintes normas oferecem respaldo geral para a prestação desse serviço:

    • Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (LAI). Fundamenta o atendimento à imprensa no que se refere ao fornecimento de informações públicas e institucionais por órgãos e entidades da administração pública.

    • Lei nº 13.460/2017 – Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. Estabelece princípios e normas para o atendimento ao público, como cortesia, eficiência, igualdade e acessibilidade, aplicáveis também aos serviços prestados à imprensa.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    A prioridade no atendimento é definida com base nos prazos informados pelos jornalistas, respeitando a isonomia entre os veículos de comunicação.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

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  • Solicitar atendimento à imprensa
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  • Sistema de Agendamento Ferroviário - Porto de Itaguaí
  • Habilitação de empresa coletora de resíduos de embarcações
  • Solicitar a programação de acesso ferroviário ao Porto do Rio de Janeiro.
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Atendimento à imprensaEntrevistaComunicação institucional
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