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Você está aqui: Página Inicial Serviços Participar de Processo Seletivo para curso de pós-graduação lato sensu (especialização) na UNIFAL-MG

Participar de Processo Seletivo para curso de pós-graduação lato sensu (especialização) na UNIFAL-MG

Info

Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior
Participar de Processo Seletivo para curso de pós-graduação lato sensu (especialização) na UNIFAL-MG " Lato sensu" , " Especialização" , " Pós-graduação"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Pessoas graduadas em curso de nível superior podem participar dos editais de seleção dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).
    Conheça os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIFAL-MG. 
    Os editais são publicados na página da PRPPG-UNIFAL-MG.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Graduados

    É necessário possuir diploma em curso superior reconhecido pelo MEC, em área prevista pelo edital que o candidato tenha interesse.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar a inscrição no processo seletivo

      Conheça os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIFAL-MG e os editais de seleção publicados.

      Escolha o curso desejado e realize sua inscrição no processo seletivo e participe das fases de seleção.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar e-mail para latosensu@unifal-mg.edu.br informando o motivo.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Toda documentação requisitada no edital.

      Custos

      • Inscrição
        conforme definido no Edital

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar a matrícula (caso seja aprovado)

      Matricular-se no curso aprovado.

      Canais de prestação

        Web : 

      As pessoas aprovadas receberam um e-mail com o link para efetuar sua matrícula.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar e-mail para latosensu@unifal-mg.edu.br informando o motivo.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Previstas no edital de seleção.

      Custos

      • Matrícula, Mensalidade e/ou Anualidade
        de acordo com o Edital

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 1 e 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: latosensu@unifal-mg.edu.br
    Telefone: (35) 3701-9262 (WhatsApp Business)

    Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro – Alfenas – Sala AL-O-411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
    As respostas às manifestações enviadas via portal, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como "comunicações" e neste caso não é possível o seu acompanhamento.


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alfenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução CEPE nº 14/2020 - Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIFAL-MG


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Participar de processo seletivo para cursos de pós-graduação Lato Sensu (incluindo Residências Médicas e Multiprofissionais) - UFFS
  • Matricular-se em curso de Pós-Graduação no IFRS
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Lato sensuEspecializaçãoPós-graduação
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