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Participar de processo seletivo para curso de Pós-Graduação - CEFET-MG

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Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Pós
Participar de processo seletivo para curso de Pós-Graduação - CEFET-MG
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Se você deseja fazer um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu nessa instituição, você precisa concorrer a uma vaga por meio deste serviço. Editais específicos para cada curso são divulgados nas páginas na internet de cada programa da instituição.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos, Estrangeiros

    Possuir graduação em cursos definidos pelos editais específicos publicados para cada curso.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar inscrição

      Seguir as etapas definidas no edital de seleção específico divulgado para o curso escolhido.

      Canais de prestação

        Web : 

      Conforme instruções fornecidas na página de cada programa de pós-graduação. As páginas estão acessíveis em Acesse o site.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação em comum para todos os casos
        • Carteira de identidade

        • Carteira de identidade de estrangeiro

        • Certidão de casamento

        • Certidão de nascimento

        • Certificado de conclusão de curso

        • Comprovante de endereço/residência

        • Comprovante de quitação eleitoral

        • CPF

        • Passaporte

        • Procuração do representante legal

        • Histórico do ensino médio

        • Foto 3/4

        • Comprovante de quitação com serviço militar (acima de 18 anos)

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 mês(es)
    2. Acompanhar inscrição

      Acompanhar a inscrição conforme instruções fornecidas na página de cada programa de pós-graduação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

        E-mail : 

      dppg@cefetmg.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - (31) 33197022 - dppg@cefetmg.br


    Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Matricular-se em curso de Pós-Graduação - CEFET-MG
  • Protocolar documentos junto ao CEFET-MG
  • Participar de processo seletivo para curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - CEFET-MG
  • Matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu
  • Participar de processo seletivo para curso de Educação Superior de Graduação - Portadores de diploma e Transferência Externa - Cefet/RJ
  • Obter diploma ou 2ª via de diploma - CEFET-MG
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Processo seletivoPós-GraduaçãoStricto Sensu
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