O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Processo seletivo para ingresso na instituição em cursos presenciais de Graduação
- Vestibular
- Processo Seletivo Seriado -
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos interessados em cursar graduação na Universidade Federal de Santa Maria
Ter se inscrito para o processo seletivo desejado, comparecer a aplicação das provas e obter nota compatível para aprovação no concurso
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se no Processo Seletivo desejado
Realizar a inscrição no Processo Seletivo desejado
Canais de prestação
Web :Custos
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Taxa de Inscrição para VestibularR$ 80,00
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Taxa de Inscrição para Processo Seletivo SeriadoR$ 60,00
Isenção-
Em casos específicos há isenção do valor de inscrição para o concursoR$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Comparecer no local e horário indicados e realizar as provas
Comparecimento no local da prova e realização da prova conforme datas estipuladas em edital.
Canais de prestação
Presencial :Duração de cada prova constará nio edital e podem variar conforme especificações em dias específicos.
Tempo estimado de espera : Até 4 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cédula de Identidade (RG ou CIN);
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Carteira de Identidade Nacional;
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Carteira de Trabalho e Previdência Social;
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Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997;
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Carteira expedida por conselhos regionais e federações trabalhistas (OAB, CREA, CRM,etc.);
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Carteiras expedidas pelos Comandos Militares;
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Carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública;
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Carteiras expedidas pelos Institutos de Identificação;
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Carteiras expedidas pelo Corpo de Bombeiros;
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Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de Exercício Profissional (órgãos,conselhos, etc.);
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Carteiras funcionais do Ministério Público e as expedidas por órgão público que, por LeiFederal, valem como identificação;
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Certificado de reservista;
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Passaporte.
Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) corrido(s) -
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Obter nota compatível com o curso desejado
O candidato deverá obter nota compatível com o curso pretendido, conforme divulgações e normas do edital.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Confirmar a vaga no período indicado em edital
Confirmação da vaga após classificação em listagem divulgada pela UFSM.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação necessária constará no edital do Processo Seletivo
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Inscrever-se no Processo Seletivo desejado
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
COPAcopa.prograd@ufsm.br
3220-8187
(55) 3220-8170 - Processos Seletivos (SiSU, Vestibular, PSS e outros)
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço